hostel com hospedagem gratis por trabalho voluntario

Viajar para o exterior pode ser o sonho de muita gente, mas na hora de fazer as contas… Pois é, os preços salgados de hospedagem podem não agradar muito e afastar o desejo de viajar. Mas, você já pensou em se tivesse hostels com hospedagem de graça, com cama, banho e café da manhã, em troca de algum serviço? Esse modelo de troca tem crescido muito nos hostels de diversos países, que oferecem uma cama quentinha em troca de trabalhos de recepcionista, bartender e auxiliar de serviços gerais.

O site do WorldPackers é uma plataforma para encontrar hostels com hospedagem de graça em troca de trabalho, onde você pode se candidatar à diversas vagas em qualquer parte do mundo. Muito mais do que a economia, você ainda pode desfrutar de experiências únicas, já que o trabalho em hostels possibilita o contato com diversas culturas, pessoas de todo o mundo e, ainda, desperta a responsabilidade. Pensando nisso, separamos uma lista de 10 hostels com hospedagem de graça no WoldPackers para você conhecer, se candidatar e começar a fazer as malas.

Hostels com hospedagem de graça – Viagem Internacional

 

1. Auberge Bishop (Canadá)

O Auberge Bishop fica em Montreal e oferece uma acomodação bem estruturada, com café da manhã e uma lavanderia. O hostel possui uma arquitetura única, parecido com um castelo e está localizado em uma área de fácil acesso para todos os turistas.

  • Qual serviço devo prestar? Para ter uma hospedagem de graça no Auberge Bishop, o viajante deve estar disposto a trabalhar 28 horas semanais e auxiliar nos serviços de recepção, limpeza e camareiro(a). Você tem direito a um dia de folga e a permanência mínima é de 2 semanas.

 

2. Hostel 2300 Thomar (Portugal)

O Hostel 2300 Thomar está a 135 km de Lisboa e possui uma infraestrutura completa de camas, cozinha, sala de estar e banheiros. A decoração do quarto remota bem ao estilo português e você pode se candidatar à hospedagem de graça no hostel clicando aqui.

  • Qual serviço devo prestar? Para ter uma hospedagem de graça no Thomar, o viajante precisa ter entre 22 a 45 anos, inglês ou português intermediário, com estadia mínima de 2 semanas. Você terá que trabalhar 20 horas semanais em serviços de limpeza, recepção e administração, com duas folgas semanais e direito ao quarto compartilhado.

3. Roadhouse (Índia)

O Roadhouse está localizado em Goa, na Índia, e é uma ótima opção para quem procura um retiro espiritual e o contato com a natureza. Além dos espaços compartilhados de biblioteca, sala de estar e cozinha, o hostel ainda disponibiliza bicicletas scooters para os hóspedes. Para se candidatar à hospedagem de graça no Roadhouse, clique aqui.

  • Qual serviço devo prestar? Os viajantes devem prestar serviços 24 horas por semana como promoters de festas, pintura, decoração, música e artes. A acomodação é em cômodo compartilhado, com café da manhã, almoço e jantar e direito a 2 folgas por semana. Para se candidatar, o hóspede deve ter entre 18 a 35 anos, inglês intermediário e estadia mínima de 4 semanas.

 

4. The Trip Hostel (Uruguai)

O The Trip Hostel fica em Punta del Este, no Uruguai. O hostel conta com uma vida noturna agitada, com um clube noturno e mimos como cervejas artesanais para seus hóspedes. Além disso, o The Trip Hostel também disponibiliza bicicletas para passeios na cidade. Para candidatar-se à hospedagem de graça, basta reservar o seu lugar pelo link.

  • Qual serviço devo prestar? Para se hospedar de graça, o viajante deve estar disposto a trabalhar 24 horas por semana, em serviços de recepção, administração e limpeza. O hóspede tem direito a 1 folga por semana, dormitório compartilhado e café da manhã. Os requisitos mínimos incluem ser maior de 18 anos, espanhol ou inglês básico e estadia mínima de quatro semanas.

 

5. Ith Big Bear Mountain Adventure Lodge (EUA)

O Ith Big Bear Mountain Adventure Lodge é uma rede de hostels nos Estados Unidos, que oferece hospedagem de graça em troca de serviços. O hostel é recohecido pela sua ideologia ecológica, com instalações próximas à natureza e com um guia especial de atividade na praia ou no campo. Para candidatar-se à estadia, basta acessa o link.

  • Qual serviço devo prestar? Para se hospedar de graça no Ith, o candidato deve ter mais de 21 anos e estar disposto a trabalhar 25 horas por semana, com direito a uma folga. O hóspede realizará atividades de limpeza, recepção, organização de guias turísticos e cozinha, em troca de acomodação compartilhada, uso da lavanderia e duas refeições por dia.

 

6. PV Hostel (Malta)

O PV Hostel está localizado nas ilhas de Malta, em um ambiente à beira-mar, com uma vista incrível. Além disso, o estabelecimento está perto da agitação da vida noturna, praias e monumentos da história local. Para ter direito à hospedagem de graça no PV Hostel, o viajante deve realizar sua inscrição, através do link.

  • Qual serviço devo prestar? Os viajantes devem trabalhar por 20 horas semanais em serviços de social media, recepção e arrumação de quartos. Em troca, os hóspedes ganham acomodação compartilhada, uso da lavanderia e direito a três folgas semanais. Para se hospedar de graça, é preciso ter mais de 20 anos, inglês intermediário e estadia mínima de três semanas.

 

7. Cosmo Elqui Stage (Chile)

O Cosmo Elqui Stage fica em La Serena, no litoral do Chile. O hostel está é um ambiente despojado, perfeito para jovens e aventureiros. O Cosmo tem um amplo espaço de recepção de hóspedes e para convivência comum, com sala de estar e cozinha. Quem deseja hospedagem de graça no Chile, pode candidatar-se à uma vaga no Cosmo clicando aqui.

  • Qual serviço devo prestar? A carga horária de trabalho é de 32 horas por semana, com direito a uma folga. O viajante deve realizar trabalhos diários de hotel, como recepção, serviços gerais e manutenção dos quartos. Além disso, caso você tenha algum dom artístico, também pode realizar trabalhos de pintura, fotografia, artesanato e até preparo de refeições.

 

8. Yim Huai Khwang (Tailândia)

O Yim Huai Khwang está localizado na cidade mais agitada da Tailândia: Bangkok. O hostel apresenta um novo conceito de hospedagem, com áreas de convívio interna e externas, espaços para convívio e snaks e bebidas gratuitas. Os quartos podem ser compartilhados ou privativos, com adicionais de terraço e jardins. Para se candidatar à hospedagem de graça, basta acessar o link.

  • Qual serviço devo prestar? Para se hospedar de graça, o viajante deve cumprir uma carga horária de 24 horas semanais de trabalho, com serviços de promoção de festas, garçom, cozinheiro e bartender. O hóspede tem direito a 3 folgas semanais, com dormitório compartilhado. É necessário ter mais de 20 anos, inglês intermediário e estadia mínima de quatro semanas.

 

9. Trip and Sleep (Sérvia)

O Trip and Sleep está localizado na capital da Sérvia, em Belgrado, e é uma ótima opção para quem procura um lugar para lazer e relaxamento. Os quartos são bem decorados e organizados, com uma cozinha compartilhada para quem deseja preparar suas refeições. Para candidatar-se à hospedagem de graça no Trip and Sleep, o candidato deve clicar no link.

  • Qual serviço devo prestar? Os viajantes devem cumprir uma carga horária de 20 horas semanais em serviços de social media e fotografia. Em troca, recebem hospedagem em quarto compartilhado, duas folgas semanais e utilização da lavanderia. É necessário ter mais de 18 anos, inglês intermediário e estadia mínima de uma semana.

 

10. Alias Youth Hostel (Bélgica)

O Alias Youth Hostel está em Antwarp, na Bélgica, e é um estabelecimento simples e aconchegante, pra quem busca conforto e simplicidade. A localização é privilegiada, próxima aos museus, teatros, zoológicos e casas noturnas. Para se candidatar à hospedagem de graça no Alias, o viajante deve se inscrever através do link.

  • Qual serviço devo prestar? Os viajantes devem trabalhar 24 horas semanais, com serviços específicos para o turno da noite, e serviços de desenvolvimento web, produção de vídeo e social media. Em troca, os hóspedes recebem acomodação em quarto privativo e utilização livre da lavanderia. É preciso ter entre 20 a 30 anos, inglês fluente, não ser nativo da Bélgica e estadia mínima de 3 semanas.

Hostels com hospedagem de graça no Brasil

Para quem deseja de hospedar de graça, mas não quer sair do país, o o WorldPackers oferece opções de hostels no Brasil, onde você também pode trocar trabalho por estadia. A experiência é muito gratificante, principalmente, se você gosta de conhecer novas pessoas e aproveitar as riquezas brasileiras, mas está com a grana curta.

 

1. La Glória Beach Hostel (Ilhabela)

Localizado em uma das praias mais bonitas de Ilhabela, litoral de São Paulo, o La Glória Beach Hostel tem uma ótima localização e uma estrutura para abrigar famílias, amigos e casais. O hostel possui quartos compartilhados e privativos, piscina e área de convívio, com atendimento 24 horas. Para se candidatar à hospedagem de graça no La Glória, é só acessar o link.

  • Qual serviço devo prestar? Os viajantes devem trabalhar 30 horas semanais, com serviços de limpeza, recepção de hóspedes e atividades noturnas. Em troca, recebem 2 dias de folga por semana, acomodação em quarto compartilhado, café da manhã e uso livre da lavanderia. É necessário ter mais de 18 anos, nível intermediário de inglês e estadia mínima de 2 semanas.

 

2. Social Hostel (Curitiba)

O Social Hostel Curitiba é uma experiência única para quem deseja conhecer a capital do Paraná e conhecer novas pessoas. Com um ambiente despojado e jovial, o hostel oferece noites de caipirinhas grátis e eventos para integração dos hóspedes. Além disso, o Social Hostel tem opções de quarto compartilhado e suítes, para abrigar famílias, casais e amigos. Para candidatar-se à hospedagem de graça, basta clicar aqui.

  • Qual serviço devo prestar? A carga horária de trabalho em troca de hospedagem no Social Hostel é de 24 horas semanais, com serviços de recepção de hóspedes, limpeza e manutenção de quartos e arrumação de camas. Em troca, você tem direito a uma acomodação em quarto compartilhado, com café da manhã. Para isso, é necessário ter mais de 18 anos, inglês fluente e permanecer no hostel por 4 semanas.

 

3. Azul Fusca Hostel (Recife)

O Azul Fusca Hostel fica em Recife, localizado próximo ao Marco Zero da capital do Pernambuco, um dos pontos turísticos da cidade. O hostel foi construído em uma edificação dos anos 1930 e, assim, é uma mistura de História com um ambiente jovial, descontraído e regado de música. Para fazer parte dessa experiência e se candidatar à hospedagem de graça, acesse o link.

  • Qual serviço devo prestar? A carga horária de trabalho no Azul Fusca Hostel é de 30 horas semanais, com atividades de promoção de festas, limpeza e manutenção de quartos e recepção de hóspedes. Os viajantes recebem em troca 2 dias de folga por semana, acomodação em quarto compartilhado e drinks de graça. É preciso ter entre 22 a 35 anos, inglês básico e estadia de 2 semanas, no mínimo.

Escrito Por: Nayara Kobori

nayara

Gostou do post? Deixe sua opinião aqui:

Post escrito por:

Nayara Kobori