Muitas concordam: aplicar a maquiagem é um processo divertido, delicioso e até mesmo terapêutico. A maquiagem faz parte do nosso dia a dia, do nosso estilo pessoal. É uma aliada importante na expressão da nossa personalidade, da mesma forma que roupas e acessórios.

No entanto, às vezes temos alguns probleminhas na aplicação. O processo exige um certo nível de prática, e muitas vezes quem está começando agora tem várias dúvidas.

Quanto ao que é certo ou errado, a regra é seguir seu estilo. A maquiagem está lá para refletir sua personalidade e, com um pouco de prática, você certamente encontrará o que funciona melhor para você.

Agora, para ajudar na técnica, separamos uma lista de dicas de maquiagem. Vale a pena testá-las: talvez a aplicação da maquiagem se torne muito mais rápida e fácil para você.

É só continuar lendo para conferir!

  • Dicas de maquiagem para a pele

  1. Uma boa base é o começo de tudo. Com a maquiagem não é diferente. Antes de aplicar qualquer produto, certifique-se de que o seu rosto está limpo. Usar tonificantes e hidratantes antes da maquiagem também é uma boa ideia. Assim a sua produção dura mais e fica mais uniforme.
  1. Sempre use uma cor compatível com a sua pele e espalhe a base também no pescoço. Muito cuidado ao comprar a base. Um erro comum é comprar um tom mais escuro do que a sua pele para ajudar no bronzeado. Tudo que isso faz, no entanto, é criar um efeito “máscara”, especialmente se você esquecer de espalhar a base em direção ao pescoço.
  1. Quando for testar a base para comprar, teste sempre no rosto. A pele das suas mãos e braços normalmente terá um tom levemente diferente, e testar nessas áreas pode fazer com que você compre o produto errado. Sempre teste qualquer produto na região que será usado.
  1. Na hora de escolher o corretivo para disfarçar as olheiras, prefira um tom mais claro que a sua pele. Para sumir de verdade com as olheiras, a base no mesmo tom que sua pele normalmente não é o suficiente. Mas cuidado: não use o produto muito mais claro que sua pele. Se as olheiras forem marcadas demais, vale a pena aprender a usar os corretivos coloridos.
  1. Se você costuma a sujar o rosto durante a aplicação da sombra, faça os olhos primeiro. Todas já passamos por isso. Nossa base está perfeita, e na hora de maquiar os olhos, a sombra em pó cai nas bochechas e adeus uniformidade. A solução é começar a maquiagem pelos olhos: Aplique a base ou primer nas pálpebras e o corretivo e base abaixo dos olhos. Passe a sombra, delineador e rímel. Limpe as áreas que sujaram com um lenço umedecido, e agora é só fazer a maquiagem do resto do rosto como de costume.
  • Dicas de maquiagem para o blush

  1. Se sua intenção é parecer mais corada, aplique o blush nas maçãs do rosto. Para achar o lugar certo, basta sorrir. As partes que ficarem mais salientes nas suas bochechas são as maçãs do rosto. Mas cuidado: se você tem o rosto redondo e não gosta muito do formato, essa técnica vai salientar a característica.
  1. Para suavizar um rosto redondo, aplique o blush abaixo das maçãs do rosto. Para encontrar essa área, faça a “boca de peixinho”. As partes mais afundadas das bochechas, uma linha diagonal do canto da boca até as orelhas, são o lugar certo.
  1. Esfume bem o blush. O ideal é que o blush não fique marcado. Para isso, aplique o produto pouco a pouco, esfumando bastante com o pincel, especialmente nos cantos. Não esqueça de manter o pincel do blush sempre bem limpo para evitar colocar mais produto do que você queria.
  • Dicas de maquiagem para os olhos

  1. Para aplicar rímel é necessário ter paciência. Se você quer alcançar o efeito de cílios super volumosos, sempre espere o produto secar antes de aplicar uma nova camada. A maioria das pessoas aplica uma camada após a outra. Isso não surte um efeito tão bom porque o produto molhado acaba saindo na escova do rímel, e a nova camada não faz muita diferença. Quando você espera o produto secar, as camadas vão acumulando.
  1. Abuse das paletas de sombra para um visual mais completo. Sempre que puder, evite usar apenas uma cor nas pálpebras. Se você tem dúvidas sobre como combinar as cores, as paletas são uma ótima opção. Esse produto já vem com três ou quatro cores que se complementam muito bem para você usar.
  1. Brinque com cores para ajustar ou enfatizar o formato dos seus olhos. Normalmente as paletas de sombra vem com tons mais escuros e claros do que a cor principal. Você pode apenas seguir o formato dos seus olhos, aplicando as cores mais escuras nas partes mais fundas como o côncavo ou o canto interno do olho. Ou então, usar tons mais claros para dar a impressão de olhos maiores.
  1. Para um look fácil e muito bonito, aplique um degradê de dois tons de sombra. Comece com o tom mais claro no canto interior dos olhos e aplique o tom mais escuro no canto exterior. Esfumace bem no centro, misturando as duas cores o máximo possível. É um ótimo treino para quem quer aprender a fazer os olhos esfumaçados e uma alternativa muito mais sofisticada para quem está acostumada a usar apenas uma cor na pálpebra.
  • Dicas de maquiagem para os lábios

  1. Use pó facial para fazer o batom durar mais. Sabe aquele batom lindo, mas que não tem uma fixação muito legal? É só aplicar o batom e tirar o excesso “dando um beijo” em um lenço ou guardanapo de papel. Depois, aplique o pó facial na boca e em seguida, passe o batom novamente. Ele vai durar muito mais tempo.
  1. Esfolie e hidrate os lábios antes de maquiar. Para um batom de efeito homogêneo, sempre esfolie e hidrate os lábios cerca de 30 minutos antes de começar a maquiagem. Você pode fazer um ótimo esfoliante caseiro misturando mel e açúcar cristal. Para hidratar, aposte no balm em bastão. O ideal é passar toda noite antes de dormir.
  1. Para dar volume nos lábios, você pode apostar nos batons com acabamento gloss. O brilho faz os lábios parecerem mais volumosos. Outra dica muito legal é passar dois tons de batom bem parecidos: um mais escuro nos cantos da boca e um mais claro no centro. Esfumace as duas cores com um pincel ou com os dedos para que não haja contraste entre elas.
  • Dicas de maquiagem em promoção

Quer montar uma make incrível e ainda conseguir economizar? Uma boa dica é os usar cupons de desconto nas lojas online da Sephora, Época Cosméticos, Natura e Quem Disse, Berenice?

Com os códigos promocionais dá para pagar mais barato em produtos de diversas marcas. 😉

Ver cupons de maquiagem

O mais importante na hora de se maquiar é experimentar, testar e encontrar o que é melhor para você. Mais do que apenas uma ferramenta para esconder falhas, a maquiagem deve ser um processo divertido e agradável.

Se maquiar é uma ótima forma de expressar seu estilo e personalidade! Por isso, nunca tenha medo de tentar técnicas e cores novas!

Escrito Por: Amanda Comicio

amanda

Gostou do post? Deixe sua opinião aqui: