A chegada de um novo ano é marcada por grandes expectativas, resoluções e projetos inovadores. No entanto, para parte dos brasileiros, essa época também é sinônimo de contas a pagar. Além dos gastos cotidianos como água, luz e telefone, também são acrescentados à lista os impostos, como IPTU e IPVA, licenciamento de veículos, rematrículas, materiais escolares e gastos com viagens de férias.

Para organizar as finanças e economizar nas despesas do começo do ano, é possível utilizar aplicativos e ferramentas online que oferecem planilhas inteligentes, descontos em pagamento de contas e compras pela internet. Abaixo, confira algumas dessas plataformas que podem te ajudar.

PicPay

Esse aplicativo funciona como uma carteira digital, que possibilita compras de créditos para celular, transporte público e pagamento de contas bancárias por meio do smartphone. A grande vantagem da ferramenta são as promoções de cashback, que devolvem parte do dinheiro. Em alguns casos o PicPay oferece até 20% do valor de volta em pagamentos de boletos pela plataforma, que podem ser utilizados em novas transações ou depositados na conta bancária. Está disponível para Android e iOS.

Tiendeo

É uma plataforma que reúne folhetos e catálogos dos principais supermercados do Brasil. Ela permite que os consumidores se informem sobre os preços oferecidos pelos produtos nas lojas físicas e optem pelo melhor custo-benefício na hora de fazer as compras domésticas. O Tiendeo pode ser consultado pelo site ou por meio do aplicativo disponível para Android e iOS.

Cuponomia

O Cuponomia reúne ofertas em cashback e cupons de desconto para compras em mais de duas mil lojas online. Com os códigos promocionais é possível economizar até 20% ao adquirir livros, materiais escolares, mochilas, itens de farmácia, entre outros produtos.

Para utilizar os cupons e cashback, é necessário acessar o site do Cuponomia.

Gostou do post? Deixe sua opinião aqui:

Post escrito por:

Julia Carvalho