A busca pelo corpo perfeito não é nada fácil. É preciso comprometimento com uma rotina regrada, com a prática de exercícios físicos regulares e reeducação alimentar. Não tem segredo: é preciso foco,  força e fé. E as mulheres são as que mais sofrem com a beleza inalcançável – redução de medidas, perda de gordura localizada e sumir com as estrias e celulites. Tudo isso aliado a uma alimentação saudável, já que dietas feitas sem acompanhamento podem acarretar em distúrbios e doenças graves.

Outro problema que influencia no foco da dieta é o tempo. Com a rotina apressada, fica difícil manter a regularidade nos exercícios e o consumo controlado de alimentos. Ah, e sem falar no financeiro! Pagar academia e saber quais os alimentos certos que devemos comprar no supermercado. Dessa forma, pensando em aliar saúde e emagrecimento, em um treino adaptado ao seu dia-a-dia e sem gastar nada, separamos 5 aplicativos para emagrecer totalmente gratuitos, que irão te ajudar na dieta e, ainda, proporcionar uma vida mais fitness.

slimming-2728331_960_720

 

  1. MyFitness Pal

O MyFitness Pal é um aplicativo para emagrecer que conta as calorias dos alimentos que você ingeriu ao longo do dia. É ideal para quem quer seguir a dieta à risca, mas tem dúvidas quanto a quantidade calórica consumida. Além disso, você também pode calcular o tanto de calorias gastas com exercícios, cumprimento uma meta de perda de peso. O aplicativo está disponível para iOS e Android e é totalmente gratuito.

 

people-2592247_960_720

  1. miCoach

O miCoach é um dos aplicativos para emagrecer da Adidas, especialmente voltado para quem faz exercícios de corrida. O mais legal é que, além do running, o aplicativo também possui mais de 400 treinamentos de força e flexibilidade, que podem ser feitos em casa, no parque ou na rua. Além disso, você pode associar uma playlist de músicas no próprio miCoach, para dar aquele gás no treino. Disponível para iOS e Android, totalmente grátis.

 

stretching-muscles-579122_960_720

  1. Nike Training Club

O Nike Training Club é um dos aplicativos para emagrecer da Nike, desenvolvido para quem deseja treinar, mas não quer ir até a academia. Assim, você não gasta nada, nem mesmo para baixar o app (ele é gratuito!). O Nike Training Club possui exercícios para definição de massa muscular, alongamento e perda de peso – e você pode aprender por meio de tutorias em vídeos, feitos pela equipe internacional de Master Training da Nike (com atletas renomados e treinadores de elite). O aplicativo está disponível para a versão iOS e Android.

 

mushroom-2803594_960_720

 

  1. Foodcaute

O Foodcaute é um dos aplicativos para emagrecer perfeito para quem tem dúvidas de alimentação e não sabe o que comprar. Ele funciona de maneira bem simples: você leva o seu celular até o supermercado e tira uma foto do produto com o Foodcaute – o aplicativo irá mostrar todas as quantidades de gordura, calorias, carboidratos e proteínas presentes no alimento. Assim, você pode selecionar quais itens podem ou não entrar no cardápio da dieta. Além disso, o Foodcaute conta com gráficos de “Health Tracker”, que mostra a evolução do consumo de alimentos saudáveis e dá pontos para a qualidade da sua alimentação. O aplicativo é totalmente gratuito, com versão para iOS e Android.

 

adult-1867757_960_720

  1. Weight Loss Hypnosis

Já pensou em perder peso com hipnose? Pois é. Esse é o desafio do Weight Loss Hypnosis, um dos aplicativos para emagrecer que te convence a atingir suas metas. Ele não tem nenhuma tabela de regulagem, nem lista de exercícios, mas propõe o relaxamento e a mudança de hábitos através de técnicas de convencimento. Assim, você se sentirá mais confiante para alcançar seus objetivos, libertando a sua mente para uma vida mais saudável. O Weight Loss Hypnosis é gratuito e está disponível para iOS e Android.

Escrito Por: Nayara Kobori

nayara

Gostou do post? Deixe sua opinião aqui: