Ganhar dinheiro extra nunca é demais, não é mesmo? Ainda mais, se for sem sair de casa. Por isso, a economia compartilhada está aí para ajudar você a ganhar dinheiro extra. Mais do que um termo bonito e usado por startups, a economica compartilhada oferece formas inovadoras para movimentar o mercado e, além disso, ajudar quem está precisando (principalmente, nos momentos de crise econômica).

Além de oferecer alternativas para você ganhar dinheiro extra, as ferramentas digitais também dão a oportunidade para empreender. Já pensou em começar seu próprio negócio nas horas extras? Dá pra criar uma lojinha de roupas, vender coisinhas que você não usa mais ou até usar seu tempo para realizar pesquisas pagas. Selecionamos aqui uma lista com 5  sites para ganhar dinheiro extra. Veja por onde começar!

5 opções de Sites para ganhar dinheiro extra:

1. PiniOn

PiniOn é um aplicativo de pesquisas do mercado, onde você responde pesquisas pelo smartphone. Você também pode participar de missões que também servem para avaliar algum empreendimento, produto ou serviço. A cada missão realizada você acumula créditos em dinheiro na conta do app que podem ser transferidos para o seu banco. É possível sacar seu saldo no PiniOn tanto via transferência bancária (a partir de R$30,00), como por transferência Paypal (valor mínimo de R$20,00).

2. PiggyPeg

PiggyPeg tem a mesma proposta do PiniOn: é um aplicativo usado para pesquisas de mercado. Quanto mais você participa, maiores as chances de você ganhar dinheiro extra. Além disso, com o app a loja ou parceiro pode turbinar o negócio e todo mundo sai ganhando: empreendimento e cliente. O PiggypPeg também tem algumas missões para os usuários, em especial, ações em estabelecimentos para você ganhar dinheiro.

3. Enjoei.com

Sabe aquela blusinha que você não usa mais, ou aquela bolsa que está parada dentro do guarda-roupa? Pois é, com o Enjoei.com você pode ganhar dinheiro extra com seus pertences que estão em desuso. O site é funciona como um Brechó Online, que oferece um espaço para você anunciar qualquer tipo de coisa que queira vender.

Para anunciar é muito simples: basta tirar a foto do vestuário/eletrônico/livro/etc e anunciar na plataforma. Quem tiver interesse, irá realizar uma compra online. Você pode criar, totalmente grátis, sua própria lojinha de coisas que “enjoou” e ganhar dinheiro extra.

4. Entrusters

Entrusters é uma plataforma que conecta viajantes e compradores online. É ótima para quem viaja muito e quer ganhar dinheiro extra com isso. O funcionamento é bem simples: você conecta a um comprador e pode levar a mercadoria da pessoa até o seu destino. E o site é bem confiável: a Entrusters garante a revista de cada item publicado em sua loja, para garantir que não haja problemas em aeroportos, principalmente, com o carregamento de objetos que não sejam seguros.

5.Google Adsense

Google Adsense é a solução ideal para quem tem um negócio online, como um e-commerce, blog, ou até mesmo um canal no YouTube, e quer ganhar dinheiro extra. Nesta ferramenta própria do Google, você pode colocar uma publicidade no seu site e ainda ganhar em dólares. Atualmente, o Google Adsense paga milhões para inúmeras empresas e pessoas parceiras. Além disso, de acordo com o próprio Google Adsense, você pode escolher onde deseja que os anúncios apareçam no seu site: basta copiar e colar um snippet de código especificando o local. Prático, simples e muito vantajoso!

 

Gostou do post? Deixe sua opinião aqui:

Post escrito por:

Nayara Kobori