O micro-ondas é um eletrodoméstico fundamental na cozinha dos brasileiros. Isso porque nele é possível elaborar inúmeras receitas, descongelar alimentos e aquecer outros. Pessoas que moram sozinhas ou que não tem espaço para ter um fogão tradicional em casa, acabam optando pela praticidade para fazer suas refeições.

Veja a seguir quais são os benefícios do micro-ondas, qual a sua capacidade ideal e o preço médio do eletrodoméstico.

Dicas para comprar microondas

Primeiramente é preciso ver quantas pessoas irão utilizar o aparelho, qual espaço que ele será colocado na cozinha e quanto em média será o gasto. Esses são detalhes que influenciam na hora de comprar.

– Micro-ondas de 20 litros

A capacidade dele é outro ponto fundamental, pois quanto maior ele for, mais coisas caberão para descongelar ou cozinhar. Os micro-ondas com capacidade abaixo de 20 litros são indicados para quem deseja utilizar apenas a função de aquecer.

microondas-20-litros

Os modelos intermediários como os de 21 até 29 litros já servem para quem utiliza com mais frequência, além de preparar pipocas, descongelar carnes, fazer bolos, pudins e outros tipos de receitas de micro-ondas.

A potência do aparelho também é uma questão importante, já que é ela que definirá o quão eficaz o seu produto é. Os modelos até 800 watts são indicados somente para quem utiliza em poucos momentos, os vendidos acima desta potência, são indicados para pessoas que usam micro-ondas pelo menos uma vez ao dia.

– Recipientes próprios para micro-ondas

microondas-por-dentro

Nem todos os recipientes são adequados para o micro-ondas, alguns materiais podem derreter e objetos metálicos podem ocasionar danos ao aparelho e até incêndios, por isso, consulte o manual e confira quais os materiais adequados para as ondas eletromagnéticas.

– Micro-ondas de Inox

micro-ondas-electrolux-i-kitchen-mtx52-43linox-201060100

Micro-ondas de inox, assim como os outros eletrodomésticos deste material, garantem um ar moderno e elegante ao ambiente, no entanto, é importante analisar se o inox irá combinar com o restante da decoração. Se a cozinha for em móveis de alvenaria, por exemplo, os eletrodomésticos em inox farão um contraste muito grande, tudo depende do efeito desejado. Os micro-ondas de inox também são mais dúráveis que os da linha branca que, com o tempo de uso, costumam amarelar.

– Preço do Micro-ondas

O preço do micro-ondas pode variar muito de acordo com a marca, tamanho e material. Ele pode custar em média R$ 300,00 para os modelos brancos, com menor capacidade, até R$ 900,00 para os modelos de inox com capacidade acima de 20 litros.

Onde comprar Micro-ondas barato

É possível escolher um bom modelo de micro-ondas e ainda pagar barato, por isso, uma boa pesquisa online é recomendada antes da compra ser efetuada. Invista em lojas que oferecem cupons de desconto para pagar ainda mais barato, são elas:

Gostou do post? Deixe sua opinião aqui:

Post escrito por:

Nayranna Noemia