Antes de comprar torneiras para a casa nova, confira as dicas de modelos úteis, modernos e baratos:

Quem está construindo ou reformando a casa já sabe que esta não é uma tarefa fácil e para o plano correr conforme o planejado é fundamental ter atenção em cada detalhe, mas são justamente esses detalhes que acabam passando despercebidos na correria da reforma. Por exemplo, você já parou para pensar que as torneiras são um dos itens mais utilizados em uma casa? Além de serem multifuncionais, as torneiras dão um toque final à decoração de cozinhas, banheiros e lavabos.

Você sabe escolher a torneira certa para o seu tipo de casa? Veja algumas dicas para não errar:

Torneiras para o banheiro:

  • Avalie bem as necessidades do seu banheiro: se for um lavabo comum, pode investir numa torneira convencional sem a necessidade de saída de água quente. Se for para o banheiro da família, os misturadores são práticos, pois permitem mesclar água fria e quente.
  • Escolha modelos ergonômicos, que caibam as mãos e o movimento em direção ao registro e sabonete seja confortável.
  • Certifique-se de que o jato esteja direcionado para o ralo. Isso evita que a água escorra para fora. Outro detalhe importante: o tamanho da torneira deve ser proporcional ao da cuba ou lavatório.
pia-banheiro

Há várias opções de acabamento: cromado, fosco, colorido. Escolha a que mais combina com o seu banheiro!

Torneiras para a cozinha:

  • Um dos principais diferenciais das torneiras para a cozinha são os misturadores com duchas extensíveis, que permitem maior mobilidade para lavar grandes recipientes. Escolher torneiras elétricas também pode ser uma boa ideia para lavar louças e panelas no inverno.
  • Se a torneira for de parede, é importante verificar a altura e o comprimento na hora da instalação para que fique confortável na hora de lavar as louças.
Torneira cromada para a cozinha

Torneira cromada para a cozinha

Torneiras para o jardim ou área de serviço:

  • Se o jardim estiver em uma área comum ou com acesso de crianças, é recomendável comprar um modelo de torneira cadeado.
  • Para a área de serviço, escolha uma torneira com duas saídas, uma para a máquina e outra para o tanque.
torneira-jardim

Torneira externa para o jardim

Opte sempre por materiais que sejam resistentes para não precisar trocar com frequência.

Onde encontrar?

Se você se inspirou e quer economizar na hora de comprar torneiras novas para sua casa, a nossa dica é dar uma olhada na loja da C&C. Além de ter diversos modelos de torneiras para a casa, o site também tem vários cupons de desconto.

Ver Cupons de Desconto C&C

Gostou do post? Deixe sua opinião aqui:

Post escrito por:

Nayranna Noemia