blckfr-info-01

O Black Friday 2013, que acontenceu na sexta-feira do dia 29 de novembro, foi um sucesso! Gostaríamos de compartilhar com vocês alguns números e curiosidades. Confiram:

BlackFriday 2013 - Cuponomia

A Black Friday 2013 foi o assunto mais comentado no último final de semana. A grande sexta-feira de promoções bateu recordes, tanto positivos quanto negativos. As vendas no período somaram R$ 480 milhões e avançou 97% frente ao ano passado, segundo dados da E-bit, enquanto isso o Reclame Aqui recebeu 8,5 mil reclamações, um crescimento de 6% na comparação a 2012.

Busca por cupons de desconto subiu 60%

No Cuponomia, esse aumento não foi diferente, durante a Black Friday a busca por cupons de desconto no site subiu 160% em relação à edição passada.

O portal notou ainda uma aplicação média de 20% de desconto nos produtos, com destaques para as categorias de “Eletrodomésticos” (22%), “Celular” (20%) e “Informática” (15) como as mais buscadas. Itens de vestuário tiveram 12% de procura, enquanto livros apenas 8%.

“Essa preferência por itens de maior valor é natural. As pessoas se programam para comprar televisões, máquinas, celulares, notebooks, entre outros, durante a Black Friday em busca de maiores vantagens nos preços. E, os cupons de descontos do Cuponomia também foram formas utilizadas pelos e-consumidores para reduzirem ainda esses valores”, afirma Antonio Jorge Miranda, CEO do Cuponomia.

O levantamento ainda indicou que as lojas mais procuradas a partir do site foram Ricardo Eletro, Extra, Submarino, Walmart e Americanas, e que os acessos saíram de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Brasília.

Gostou do post? Deixe sua opinião aqui:

Post escrito por:

Fábio ZC