O chá de panela é uma comemoração tradicional antes do casamento. É uma oportunidade para reunir todas as amigas da noiva, madrinhas e parentes (todas mulheres, claro!) para dar muitas risadas, compartilhar amor e dar felicitações pelo novo caminho que será trilhado pela noiva. Afinal, não há alegria maior do que ter as amigas por perto nos momentos mais importantes de nossa vida! <3

Além disso, o chá de panela também serve para ajudar na mobília e objetos da casa, pois uma parte importantíssima é a entrega de presentes para a noiva! Daí, o nome “chá de panela”. Claro que hoje não só as mulheres ajudam na casa (é obrigação do marido também, viu?), mas é uma maneira prática e descontraída de economizar com itens úteis, como roupas de cama, talheres, copos e muito mais.
E para garantir que tudo esteja perfeito, é preciso planejar o evento com antecedência.

Quer saber como organizar um chá de panela divertido e criativo? Confira as dicas que separamos para você, noivinha!

Passo a passo para organizar um chá de panela:

  • Convide pessoas próximas

Vamos começar pelos convidados. Quem você quer chamar para o seu chá de panela? Uma das nossas dicas é dar preferência pelas amigas e parentes mais chegados. Dê uma atenção especial para as madrinhas! Ah, e lembre-se que é um momento de descontração e brincadeiras, informe suas convidadas sobre o estilo da festa, para que todas estejam preparadas.

  • Envie convites com antecedência

Não demore muito para chamar as convidadas! Marque uma data que seja boa para a maioria, como final de semana, por exemplo. A entrega antecipada também é importante para que as suas amigas e parentas possam se planejar e comprar os presentes sem pressa.

  • Monte a lista de presentes para o Chá de Panela

Dedique um tempo para pensar no que você realmente precisa para a sua casa. Isso evita que você ganhe utensílios que já possui e tenha que trocar depois. Outra dica é fazer uma lista dos presentes do seu chá de panela em várias lojas, dando opções para suas convidadas.

Chá de lingerie –  Se você já mora junto com o(a) seu/sua companheiro(a) e não precisa de utensílios para a casa, pode optar por um “chá de lingerie” e esquentar ainda mais a sua relação. O que acha?

  • Comidas

Uma opção para economizar no seu chá de panela é pedir para cada convidada trazer um prato (doce ou salgado). Você pode sugerir qual o tipo de comida ou deixar em aberto! Muitos eventos estão até optando por um bom e velho churrasco. Outra possibilidade é optar por alguns beliscos de buffet, como sanduíches naturais, salgadinhos e docinhos. Os finger foods também estão ganhando espaço e todo mundo adora!

  • Decoração para chá de cozinha


Você pode decorar o seu chá de panela de forma simples, porém criativa. Utilize bexigas de várias cores, por exemplo, ou enfeites em formato de coração. Mas, se a noivinha quiser algo mais rebuscado, há várias opções de decorativas, como eventos temáticos (chá de cozinha vintage está super em alta!) ou uma ornamentação bem fofa. Fica a critério da noiva, o importante é ser personalizado e ter a cara dela!

Brincadeiras para chá de cozinha divertidas e criativas

Uma das partes mais esperadas do chá de panela são as brincadeiras! É o momento de se divertir com a noiva e pagar vários micos! As madrinhas podem criar uma lista com dicas de atividades vergonhosas (mas, sem apelar ou promover constrangimentos. Tenha bom senso!) e também de jogos, como por exemplo:

  • Eu nunca

    O “Eu nunca” é uma brincadeira bastante conhecida. A regra é simples: as convidadas se organizam em uma roda e alguém diz uma coisa que nunca fez. As outras pessoas seguintes também falam se fizeram o que foi dito ou não.

  • O que tem no embrulho

    A noiva tem que adivinhar qual é o presente, sem abrir a embalagem. Se errar, paga um mico!

  • Palavras proibidas

    A noiva não poderá falar algumas palavras durante um determinado período de tempo. Se esquecer e disser, paga mico de novo!

  • Fantasias

    Invista em fantasias engraçadas para a noiva e convidadas! Chapéus de cowgirl, tiaras divertidas e tintas para pintar o rosto são opções muito criativas e divertidas.

Escrito Por: Nayara Kobori

nayara

Gostou do post? Deixe sua opinião aqui:

Post escrito por:

Nayranna Noemia