Imagine o quão maravilhoso seria, poder viajar e conseguir hospedagem de graça em diversas cidades do Brasil e do mundo!? Se você também sonha em conhecer diversos lugares, mas está com a grana curta para viajar, saiba que existem algumas formas de se hospedar de graça e diminuir muito o custo da viagem. Confira algumas dicas que podem te ajudar a conseguir uma hospedagem gratuita:

Couchsurfing

como se hospedar de graça no Couchsurfing

O Couchsurfing é uma rede social que integra turistas e os moradores das cidades, onde estes oferecem um quarto ou um lugar para o hóspede dormir no sofá da sua casa, sem custo nenhum. Ambos precisam estar cadastrados na rede social e oferecer essa experiência de troca. Confira mais detalhes sobre como funciona o Couchsurfing aqui.

Trabalho em troca de hospedagem de graça

como se hospedar de graça em troca de trabalho voluntário

Alguns hostels, instituições e até fazendas colaborativas, oferecem a possibilidade de trocar a hospedagem por algum trabalho voluntário. É uma ótima oportunidade de conhecer uma nova cultura e ainda aproveitar para passear. Para quem precisa de ajuda para encontrar hostels que oferecem hospedagem em troca de trabalho o Worldpackers é uma plataforma gratuita, que reúne diversas oportunidades para quem quer fazer a troca. Há vagas tanto para mochileiros que querem passar meses e até para viajantes que desejam se hospedar de graça por uma semana. É preciso se cadastrar na plataforma e se candidatar para a vaga de acordo com o perfil solicitado.

Camping

Para quem faz o tipo mais aventureiro, uma boa opção para economizar na hospedagem é acampar. Existem lugares lindos que permitem fazer camping e você pode levar tudo ter tudo o que precisa em uma barraca. Mas, atenção é importante chegar se o lugar é seguro e ver dicas de outros viajantes que passaram por lá. Confira aqui algumas dicas para acampar em lugares gratuitos com segurança.

Veja também:

Dicas de como viajar barato no Brasil e pelo mundo

Como comprar passagens aéreas baratas

Gostou do post? Deixe sua opinião aqui:

Post escrito por:

Nayranna Noemia