batom-vermelho-capa-v2

Dicas práticas de como usar batom vermelho

Batom vermelho é um clássico pelo qual a maioria das mulheres é simplesmente apaixonada! Tem gente que gosta de tons de batons vermelhos mais claros, outras preferem os vermelhos mais intensos, batom vermelho matte ou cremosos… São tantas opções, que na hora de usar sempre rola a dúvida de qual batom vermelho combina mais com o tom da pele, estilo, ocasião. Se você também enfrenta esses dilemas, confira as nossas dicas de como usar batom vermelho no dia a dia:

Posso usar maquiagem com batom vermelho de dia?

batom-vermelho-de-dia

De dia ou de noite. Pode passar batom vermelho à vontade.

Muitas mulheres ainda têm medo de usar batom vermelho de dia, mas a verdade que a cor fica bem em qualquer horário. Batom vermelho pode ser usado durante o dia sim, para ir ao escritório ou para um passeio no parque no final de semana. A recomendação para o visual não ficar muito pesado é deixar a maquiagem dos olhos um pouco mais leve, de resto, basta ter atitude para segurar o bocão o dia inteiro.

Quais são as cores de batom vermelho que estão na moda?

batom-vermelho-rosado

Batom vermelho nunca saí de moda!

O batom vermelho está sempre em alta, mas vamos combinar que, ao contrário do que muitos pensam, as cores de batom vermelho não são todas iguais. Veja alguns tons que prometem fazer sucesso no verão:

1 – Batom vermelho Coral

É a cor do verão e está super em alta!  Por ser um pouco mais claro causa um efeito de suavidade e leveza, além de ser lindo e fashion!

2 – Batom vermelho tomate

Se você quer chamar a atenção por onde passar, não tenha dúvida. A escolha é essa! Batons vermelhos intensos nunca saem de moda.

3 – Batom vermelho escuro ou fechado

Os batons vermelhos de tons escuros ou fechados favorecem um visual mais sóbrio. Batons matte garantem um make ainda mais elegante.

4 – Batom vermelhos rosado

Os batons rosados compõem um look mais delicado, em comparação com cores de vermelhos mais intensos. Uma ótima opção para quem prefere um estilo mais romântico e discreto para o dia a dia.

O batom vermelho da MAC é melhor que os outros?

batom-vermelho-2mac-ruby-woo

Batom vermelho: Não precisa ser M.A.C para ser bom

Isso é uma lenda! O batom vermelho da MAC é mesmo lindo e tem vários tons incríveis, mas tem marcas de batons muito parecidos que causam o mesmo efeito. O Batom Ruby Woo da MAC, por exemplo, pode facilmente ser confundido com o 309 Perigo a Frente, da  Maybelline ou com o Vermelho Rubi da Yes Cosmetics. A textura do batom MAC é realmente diferente, mas é o mesmo tom de vermelho.

Batom vermelho combina com peles negras?

3306-rihanna-sabe-ousar-como-ninguem-e-680x0-3_tomate

Olha só a Rihanna simplesmente arrasando tudo no vermelho. Inspiradora!

Esqueça o mito de que batom vermelho não combina com peles negras! Eles realçam e podem deixar o visual muito mais elegante e poderoso. Dizem que os batons escuros, puxados para o vinho são ideais para peles negras, mas os tons de vermelhos intensos destacam muito mais o look. Um vermelho mais marrom ou com um toque coral pode ficar incrível!

Quem tem lábios grossos pode usar batom vermelho?

batom-vermelho-labios-grossos-angelina

Batom vermelho é a marca registrada da Angelina Jolie.

Bem, eu diria que o batom vermelho foi feito para você! Pode usar sem medo de destacar o bocão, mas tem que sentir segurança para isso. Só use se você realmente quiser chamar a atenção. Como o batom é vermelho, a dica é não exagerar no restante da maquiagem do rosto e se quiser atenuar um pouco o volume, prefira o batons vermelhos mattes ou opacos.

Quem tem lábios finos pode usar batom vermelho?

Batom vermelho também vale para lábios mais finos. Com truque, ele pode ajudar a “aumentar” o volume.

Até pode sim, mas uma dica para você é usar o lápis da mesma cor para fazer o contorno acima da linha dos lábios, assim o batom vermelho terá mais destaque. Prefira batons com brilho, se quiser dar o efeito de volumão.

Vou parecer vulgar se usar batom vermelho?

batom-vermelho-e-vulgar

Acreditem! Até a Sandy usa batom vermelho.

Claro que não! Não é o batom vermelho que vai fazer de você uma mulher vulgar ou não. Isso é preconceito e recalque das inimigas!

Batom Vermelho matte combina mais com o inverno ou verão?

batom-vermelho-matte

Batom vermelho matte deixa maquiagem em um tom ainda mais elegante.

O batom matte combina com todas as estações! Por não ter brilho, muitas pessoas acham que só podem usar batom matte no inverno, mas ele cai muito bem para o verão também. Principalmente no caso das maquiagens clássicas. Uma boa dica é, aproveitar que a boca está um pouco mais “apagada”, pelo efeito do batom e iluminar bem os olhos. Se você escolher usar o batom vermelho matte, lembre-se de hidratar os lábios, pois, se eles estiverem ressecados esse tipo de batom vai destacar todas as imperfeições.

Quem tem pele clara e cabelo castanho escuro pode usar batom vermelho?

batom-vermelho-morenas

Batom vermelho combina muito com cabelos castanhos!

Não tem erro nenhum. Para quem tem pele clara, olhos e cabelos escuros o batom vermelho cai como uma luva! A vantagem é que os cabelos castanhos combinam com quase tudo. E o batom vermelho acrescenta mais rubor à face.

Gostou do post? Deixe sua opinião aqui:

Post escrito por:

Nayranna Noemia