Não importa o lugar. Pode ser praia, campo ou montanha… Viajar e conhecer lugares novos é sempre muito bom! E quem não morre de vontade de sair em uma aventura ou relaxar com os amigos e com a família?

“Sim, senhores! Vontade, nós temos. O que muitas vezes nos falta é a grana para fazer o passeio caber no orçamento.”

Se este também é seu principal desafio na hora de planejar a viagem, vai gostar ainda mais das dicas para viajar barato pelo Brasil e pelo mundo que preparamos. Confira aqui como viajar barato sem precisar gastar uma fortuna:

Passagens aéreas baratas

Viajar barato: Encontre passagens com preços mais baixos

Um das maiores despesas em viagens, sem dúvidas, são as passagens aéreas. Mas pesquisando bem, é possível encontrar passagens aéreas baratas sim. A dica é comparar os preços de uma companhia para outra em dias e horários diferentes. Uma das melhores ferramentas para isso é o Skyscanner, um buscador gratuito, que facilita muito na busca de passagens aéreas baratas. Além de monitorar os preços dos voos, o site envia alertas avisando quando encontrar opções mais econômicas para o seu destino. Veja mais dicas para encontrar passagens aéreas baratas aqui.

Hospedagem Gratuita

Viajar barato: Hostel com hospedagem de graça

Se a grana estiver curta, uma boa opção para viajar barato é procurar hospedagem gratuita em hostels que oferecem estadia em troca de trabalho voluntário. Existem diversas opções de lugares ótimos onde é possível trocar hospedagem por trabalho nas mais diversas áreas. Confira alguns hostels que oferecem hospedagem de graça aqui.

Outra alternativa para se hospedar gratuitamente no Brasil e no Mundo é pelo Couchsurfing, uma rede social que integra turistas e os moradores das cidades, onde estes oferecem um quarto ou um lugar para o hóspede dormir no sofá da sua casa, sem custo nenhum. Ambos precisam estar cadastrados na rede social e oferecer essa experiência de troca. Confira mais detalhes sobre como funciona o Couchsurfing aqui.

Viajar barato com a família

Viajar barato com a família

Fazer uma viagem barata em família é realmente um desafio, mas neste caso, uma boa dica é aproveitar os pacotes oferecidos pelas agências de turismo, que já inclui os gastos mais pesados, como passagens aéreas, hospedagens e passeios.  O Hotel Urbano oferece diversas opções de pacotes de viagem em promoção e ainda é possível utilizar cupom de desconto de até 40% OFF. 

Confira mais dicas para economizar nas viagens em família aqui.

Gostou do post? Deixe sua opinião aqui:

Post escrito por:

Nayranna Noemia