ecommece loja confiavel

Dicas para descobrir se a loja é confiável

Olá, fãs do Cuponomia e compradores viciados de internet! Aqui está nosso blog, novinho em folha (presente nosso pra você) que vai te ajudar a se dar bem nesse universo incrível das compras, com dicas super legais, novidades e, é claro, muita economia! A dica de hoje vai te livrar de umas poucas e boas… Na vida real, é fácil escolher os melhores preços e produtos de qualidade, mas e na internet, como descobrir se a loja é realmente confiável para realizar sua compra? Tirando aquelas lojas famosinhas que todo mundo conhece desde sempre, é bom ficar de olho em algumas coisinhas que irei listar pra vocês:

1 – Olhe o rodapé da página

Nos sites de lojas maiores, geralmente você vai encontrar algum selo de certificados de segurança como, por exemplo, aquele que tem um escudo verde com a frase “Site Blindado – Auditado em (data do dia em que o site está sendo visualizado). Ou então um selo do Norton, que protege o site contra vírus e outras ameaças da internet (note que este selo deverá te levar a uma outra página sempre que você clicar nele).

2 – Tem selo da eBit?

Para quem não sabe, a eBit é uma empresa do Buscapé Company, que analisa o comportamento do consumidor e avalia os sites de e-commerce cadastrados em sua base. De acordo com a avaliação de quem já comprou em determinado site, este site recebe uma medalha (diamante, ouro, prata, bronze). Ou seja, se o site possui este selo, obrigatoriamente você conseguirá clicar nele e ser direcionado a página que contem as avaliações dos consumidores que já tiveram alguma experiência de compras nela. Se você não conseguir clicar e abrir outra página, fique de olho, pois pode haver algo errado!

3 – Tem página nas redes sociais?

Isso não é item obrigatório para nenhum site de e-commerce, mas se você viu o íconezinho do Facebook, Twitter, Pinterest ou qualquer rede social na página da loja, esse ícone tem que te levar para algum lugar… Se não levar, tem algo suspeito aí! Ao entrar na página da loja, principalmente do Facebook, leia o que a galera está falando ou reclamando e compare com os comentários da eBit.

4 – Verifique as reclamações do Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site super confiável onde os consumidores fazem reclamações sobre compra, venda, atendimento, atrasos e qualidade dos produtos. As empresas sempre respondem bem mais depressa no Reclame Aqui, e então fica mais fácil pra você avaliar se estão enrolando ou se realmente estão resolvendo o problema do consumidor.

5 – Procure o nome da loja no Google

É sempre bom usar o faro de detetive e descobrir se há alguém fazendo referência ao nome da loja… A partir daí você continua buscando informações e não esqueça de usar o bom senso.

6 – Algum amigo já comprou?

Todas as dicas são válidas, mas é muito importante perguntar para os amigos se eles conhecem e se já compraram no site. Ufa! Com tanta dica é difícil errar na hora de comprar. Agora, quero saber de vocês… Vocês compram muito pela internet? Quais critérios vocês usam para comprar ou não naquela loja? Aguardem as novidades… Um abraço!

Gostou do post? Deixe sua opinião aqui:

Post escrito por:

Nayranna Noemia