Planejar uma viagem é essencial para evitar imprevistos e acidentes. Por esse motivo, além de pesquisar passagens, hospedagens e boas atrações turísticas, é essencial realizar cotação de seguro viagem, já que além da diversão, você também quer segurança e proteção, não é mesmo?

Cotação seguro viagem: Fazer ou não fazer?

Se você é daqueles viajantes aventureiros, que gostam de escalar montanhas, fazer trilhas e nadar em águas profundas é fundamental fazer sim uma cotação de seguro viagem para sua proteção! Isso porque você estará exposto em constantes situações de perigo e, cá entre nós, ninguém quer arcar com despesas de hospital.

O Seguro Viagem garante assistência completa para os viajantes, durante a permanência e retono. Há diversos tipos de seguro, feitos especialmente para uma finalidade, de acordo com o destino e o perfil do viajante. Além de arcar com despesas médicas, o Seguro Viagem também pode incluir diárias por atrasos de voos, perdas, extraviação ou danos de bagagens, bem como planos especiais para viagens de lazer ou negócios.

O Seguro Viagem é obrigatório?

O Seguro Viagem não é obrigatório em todos os países, mas você quer mesmo arriscar a sorte? Lembre-se que você estará exposto a todos os tipos de riscos, não só com acidentes e problemas no aeroporto, mas você também pode ser acometido por doenças, por exemplo. Então, é melhor “prevenir do que remediar”.

Além disso, nos países da União Europeia o Seguro Viagem é sim obrigatório. Por isso, é melhor realizar uma cotação seguro viagem que atenderá as suas necessidades. Isso evita que você seja barrado pelo agente de imigração. E mais: em casos de guerras ou atentados, você pode ser evacuado imediatamente do país (torcemos para que isso não ocorra, mas nunca se sabe!).

Como economizar na contratação do seguro viagem

Existem diversos tipos de empresas para fazer a cotação do seu seguro viagem. Ressaltando que o valor do seguro varia muito de acordo com sua necessidade de cobertura e perfil da viagem, mas para conseguir economizar no seguro viagem, além de pesquisar bastante, uma ótima dica é usar cupons de descontos online. Com os códigos promocionais oferecidos nas lojas virtuais é possível abater até metade do valor do seguro!

Conheça algumas opções de seguradoras que oferecem cupons de desconto para contratação de seguro viagem nacional e internacional:

 

1. Allianz Assistance

O Seguro Viagem Allianz Global Assistance está unido ao Mondial Travel, oferecendo atendimento de qualidade e assistência 24h para viajantes de todos os lugares do mundo. Há diversos tipos de pacotes para cotação seguro viagem, como por exemplo, planos para lazer e turismo, seguro para gestante, viagem de negócios, intercâmbio e para viagens aéreas. Além disso, o Allianz Global Assistance também oferece assistência para viagens terrestres e marítimas.

Além dos preços acessíveis, você pode economizar até 50% em pacotes de seguro viagem da Allianz Global Assistance com o Cupom de desconto. Confira!

Ver Cupom 

2. Mondial Assistence 

A Mondial Assistence também oferece vários tipos de seguro viagem, que vale a pena fazer a cotação, entre elas estão seguro viagem nas categorias lazer e turismo, seguro viagem negócios, programas especiais para gestantes e seguro para viagens de intercâmbio. Com cupom é possível economizar até 35% OFF no site da seguradora.

Ver Cupom

3. Multi Seguro Viagem

A Multi Seguro Viagem oferece planos completos para viagens de intercâmbio, com assistência médica, odontológica e farmacêutica e diversos outros benefícios, como seguro por morte acidental, atrasos de voos e danos de bagagem. A empresa também tem planos completos para viagens de lazer e de negócios, com uma Central de Atendimento 24 horas. Além disso, a Multi Seguro Viagens trabalha com operadores mundialmente reconhecidas, como a Coris, Travel Ace Assistance, Vital Card e Assist Card.

O melhor é que na Multi Seguros você também consegue economizar na adesão do seguro viagem utilizando cupom de desconto de 7% OFF.

Ver Cupom

 

Gostou do post? Deixe sua opinião aqui: