headerCupo-2

As compras efetuadas por meio de dispositivos móveis (m-commerce) têm se tornado cada vez mais frequentes no país

De acordo com o relatório Webshoppers 2013, este mercado aumentou de 1,3% para 3,6% em um ano, contado a partir de julho de 2012. Por isso, as empresas que estão no ambiente virtual precisam investir para que o usuário fique satisfeito comprando pelos dispositivos móveis da mesma maneira que fica em um site comum, acessado pelo desktop ou notebook.

Para isso, três diferentes soluções podem ser implementadas para aprimorar a experiência do cliente “em movimento”:

  • desenvolvimento de um site independente (e diferente) para dispositivos móveis;
  • aplicativos dedicados, que devem ser baixados nos smartphones e tablets;
  • e sites com design responsivos, que se adaptam automaticamente aos diferentes tamanhos de tela para proporcionar a experiência mais adequada para cada situação.

O site de cupons de desconto Cuponomia, entendendo a necessidade e visando a oferecer uma melhor experiência para seus usuários, desenvolveu recentemente a solução do design responsivo. Atualmente o site possuí aproximadamente 5% de tráfego mobile, com crescimento de quase 10% ao mês, e tem expectativa de crescimento: “Agora com o site preparado para aparelhos móveis, nossa expectativa é participação de mobile crescendo a taxas maiores, chegando rapidamente a 10% de todas as nossas visitas”, indica o CEO do Cuponomia, Antônio Miranda.

Com o novo design, o site consegue definir automaticamente o layout ideal, o que evita que o usuário tenha que arrastar a tela e/ou retirar zoom de seu dispositivo para alcançar as áreas desejadas (que em outras situações ficariam escondidas e inacessíveis). Também não há necessidade do redirecionamento para um outro site “m” independente (algumsite.com.br torna-se m.algumsite.com.br) o que possibilita uma navegação muito mais rápida e, consequentemente, uma melhor experiência para o usuário.

Confira a adaptação do Cuponomia em diferentes formas e contextos:

Cuponomia_Celular

Cuponomia na tela de um smartphone

 

home_cuponomia

Cuponomia na tela de um notebook

O próximo passo para a empresa é a criação de um aplicativo para Android e iOS, que vai permitir adicionar novas funcionalidades exclusivas para os usuários em movimento, como recomendação de cupons geolocalizados . “Vamos aprimorando a navegação para oferecer sempre mais conforto e funcionalidades ao usuário”, explica o CEO.

Gostou do post? Deixe sua opinião aqui:

Post escrito por:

Nayranna Noemia