Procurar formas de aumentar a conversão no carrinho de compras é tão importante quanto trazer o cliente para o site.

Uma forma de aumento a conversão que vem se mostrando muito eficiente e está em crescente demanda por parte dos consumidores é o cupom de desconto. Na internet os cupons são códigos que oferecem para o consumidor algum benefício na hora de fechar a compra, como por exemplo desconto no valor pago, frete grátis e brindes.

É cada vez mais comum, que, ao finalizar do montar o carrinho de compras, o consumidor saia em busca do cupom. É o que aponta o indicador do Google Trends, que mostra crescimento de 56% na busca por cupons de desconto no mês de julho de 2013 em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Várias lojas já perceberam essa tendência e apostam forte em sua estratégia de cupons. O Ricardo Eletro é um ótimo exemplo, basta uma busca rápida por cupons da loja no Google para encontrar dezenas de opções.

Ter um cupom disponível para o consumidor que sai a sua caça não só pode garantir a venda, como também pode fazer com que ele coloque mais algum item na cesta ou não vá para loja do concorrente. Além disso o valor percebido pelo consumidor é maior pois ele sai achando que fez um bom negócio.

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Post escrito por:

Nayranna Noemia