Durante séculos as mulheres foram questionadas sobre o seu controle financeiro. Um estudo apontou que 33% do planejamento familiar brasileiro está nas mãos das mulheres, contra menos de 22% em países como Alemanha e Estados Unidos.

Cada vez mais, as mulheres tomam a frente no controle do planejamento financeiro das famílias brasileiras. Mapeamento mundial de investidoras do UBS Investor Watch, divulgado recentemente, mostrou que uma fatia de 33% do planejamento familiar está nas mãos das mulheres. Nas economias consideradas desenvolvidas, a liderança feminina não passa de 22%.

Foram entrevistadas 3,7 mil mulheres em nove economias. No Brasil, foram ouvidas 221 mulheres entre setembro de 2017 e janeiro de 2019. O levantamento incluiu também mulheres da Alemanha, Hong Kong, Itália, México, Singapura, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.

Dia das Mulheres

Neste Dia Internacional da Mulher, o Cuponomia veio desmistificar isso e dizer que: Mulher economiza, sim! Por isso, criamos uma aba especial de descontos em cupons e cashback para a data, acesse pelo link.

 

Gostou do post? Deixe sua opinião aqui:

Post escrito por:

Julia Carvalho