header shop

Comprar roupas pela internet é uma das melhores experiências que já inventaram, além de ser mais barato é muito mais prático e tem vários cupons de desconto. No entanto, a compra de roupas online requer muita atenção e alguns cuidados essenciais para não cair em nenhuma cilada.

Não é a toa que muitas pessoas ainda tem medo de fazer compras de roupas pela internet. Por não poder experimentar antes, é natural que haja uma certa insegurança dos consumidores. Mas para que você possa comprar com a tranquilidade merecida, nós preparamos algumas dicas básicas para nunca mais errar na hora de comprar roupas pela internet.

Info roupas2

1 – Tire as suas medidas

Para garantir que o look escolhido fique perfeito é essencial que você confira se sua numeração está de acordo com o tamanho escolhido. A maioria das lojas, na primeira etapa do carrinho de compras disponibiliza uma tabela para conferir as medidas de busto, quadril, cintura, pernas… Se estiver comprando em sites internacionais, lembre de pesquisar ou baixar um conversor de medidas.

2 – Analise o modelo do look

O mais importante na hora de escolher uma roupa é você se sinta bem com o modelo escolhido, certo? Certíssimo! Mas vamos combinar que uma dose de bom senso não faz mal a ninguém e evita muitos arrependimentos. Por isso, quando for comprar analise se aquele modelo favorece o seu tipo de corpo, faça uma pesquisa, veja fotos de outras pessoas vestindo a peça para confirmar se vai cair bem para você.

3 – Confira a política de troca do site

Antes de comprar, veja como funciona o processo de troca do site, pois caso você experimente e não goste de alguma coisa, você poderá substituir a peça com facilidade. Alguns e-commerces que também têm lojas físicas oferecem a opção de trocar na própria loja, mesmo comprando pelo site.

4 – Experimente na loja física e compre na online

Quando além da loja online, existe também a mesma loja física, fica muito mais fácil. Se for possível encontre o mesmo modelo, experimente e depois acesse o site para concluir a compra no tamanho certo. Assim você garante que vai ficar do jeito que você quer e ainda aproveita as vantagens dos preços da internet.

5 – Veja o que os outros estão falando

O melhor da internet é poder compartilhar informações, as notícias correm e é fácil de saber quando há muitas reclamações da loja. Consulte o site do Reclame Aqui para ver a reputação do e-commerce e as principais solicitações. Vale também acessar as redes sociais e dar uma olhada no que estão falando.

É só seguir esse Check List e segurar a ansiedade da chegada que com certeza vai dar tudo certo!

 

Gostou do post? Deixe sua opinião aqui:

Post escrito por:

Nayranna Noemia