Em tempos de pandemia causada pelo coronavírus, a indicação dos especialistas é não sair de casa sem extrema necessidade. Entretanto, existem pessoas acostumadas a praticar atividades físicas em academias e parques que não querem deixar de lado esse hábito e optaram por realizar os exercícios dentro de casa, por meio de aplicativos, vídeos e lives em redes sociais.

Movimentar o corpo regularmente em tempos de isolamento também é muito benéfico para saúde do corpo e da mente, mas desde que alguns cuidados sejam tomados para evitar lesões.

O Cuponomia listou cinco dicas para você treinar em casa.

Aquecer o corpo é uma ação importante

Antes de começar a rotina de atividades em casa é preciso se aquecer para preparar e adaptar o corpo para os exercícios e, assim, evitar lesões, câimbras e trazer mais resistência e força para o organismo.

Respeite o seu nível 

Exigir demais do seu corpo pode colocar sua saúde em risco. Por isso, opte por treinos que estejam alinhados com a sua saúde física, sendo por exemplo, um iniciante ou uma pessoa acostumada a fazer exercícios frequentemente.

Aposte em roupas adequadas

Mesmo em casa é preciso optar por roupas que não limitem os movimentos do corpo e um tênis que seja capaz de absorver o impacto das atividades, evitando assim, a sobrecarga da coluna e pernas. Na Netshoes você encontra diversos artigos para realizar suas atividades, o melhor de tudo é que, usando o Cuponomia, você consegue 10% de cashback.

Cuidado na hora de adaptar objetos de casa

Fique atento se o objeto aguenta o seu peso, opte por um colchonete ou tapete na hora de realizar exercícios no chão e cuidado com peso de itens improvisados para não colocar uma carga maior do que o ideal para o seu corpo. Veja algumas lojas com itens adequados e que podem te ajudar a praticar os exercícios da forma correta.

Cuide de sua alimentação e sono

Independente do tipo de atividade física é essencial ter uma alimentação adequada com proteínas, cálcio e outras vitaminas. Além disso, procure ter uma boa noite de sono, aposte no consumo de água antes e depois do treino, pois ela garante a reposição de líquidos perdidos. Para sua comodidade, o Cuponomia também possui cupons cashback em supermercados como Extra, Carrefour e Pão de Açúcar.

 

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Post escrito por:

Julia Carvalho