Viajar em família é uma oportunidade de desfrutar de novas culturas, aproveitar um novo cenário e curtir uns dias longe do estresse do dia-a-dia. Entretanto, é necessário um planejamento cuidadoso para escolher quais são as melhores cidades para se visitar e, ainda, como economizar e se divertir ao mesmo tempo. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você realizar uma viagem barata em família e aproveitar ao máximo o seu período de descanso.

1. Pesquise qual a melhor época para fazer uma viagem barata em família

As viagens em família são, muitas vezes, realizadas no período de férias escolares, para acompanhar a rotina dos filhos. Mas, dá para planejar uma época mais tranquila, longe da alta temporada. Uma dica é organizar uma viagem barata em família em feriados, por exemplo. Além disso, algumas cidades não são tão frequentadas nas férias de meio do ano. A dica é pesquisar muito e encontrar um local divertido e com ótimo custo-benefício.

2. Pacotes promocionais para viagem barata em família

Os pacotes de viagem podem ser uma boa opção para quem deseja viajar com a família toda. As empresas de turismo, por exemplo, podem oferecer alternativas que sejam mais vantajosas para viagens com um grupo maior de pessoas. Além disso, é possível adquirir pacotes promocionais para viagem barata em família, com ofertas que já incluem passagens aéreas, hotéis e os principais passeios em pontos turísticos.

3. Planejamento antecipado para viagem barata em família no exterior

Não deixe para a última hora! Planejar uma viagem em família, principalmente, para o exterior, demanda uma organização eficiente. É preciso verificar as condições do passaporte, bem como as necessidades de visto, dependendo do país. Com um plano antecipado, também é possível reservar hotéis mais em conta (cerca de 20% mais barato do que uma reserva muito em cima da hora) e adquirir passagens aéreas promocionais. A dica é começar a se planejar em até três meses antes da data da viagem.

4. Passagens aéreas para viagem em família

As passagens aéreas são itens que acabam pesando na hora de realizar um orçamento de viagem. Elas costumam ser o principal gasto e, no caso de famílias, o custo acaba sendo um pouco maior, pelo número de pessoas. Uma dica é investir na compra por milhas, já que a maioria dos cartões de crédito possui programas de acumulo de pontos para troca por milhas aéreas. Dessa forma, você pode adquirir passagens mais baratas para toda a sua família.

É importante não se esquecer do cadastro no pacote de milhagens do cartão. Por isso, verifique com o seu banco ou diretamente com a empresa do cartão, se você já está cadastrado para acumular milhas aéreas e comece a desfrutar dessa opção muito vantajosa para uma viagem barata em família.

5. Faça cadastro na Cuponomia para receber ofertas de viagem

Uma das melhores formas de receber descontos em viagens é usar cupons de desconto. O Cuponomia oferece códigos promocionais para pacotes de viagens, passagens aéreas e reservas de hotéis em diversas cidades do Brasil e do mundo.

Cadastre-se o seu e-mail no site e receba notificações por e-mail sobre todos os cupons de desconto para viagens e passagens aéreas.

A cada compra realizada pelo Cuponomia em sites como Latam, Submarino Viagens, Hotel Urbano, Decolar.com, você também pode acumular pontos e trocar por prêmios. Saiba como acumular pontos clicando aqui.

Gostou do post? Deixe sua opinião aqui:

Post escrito por:

Nayara Kobori