Você sabe qual a melhor TV? Qual modelo tem a melhor definição, som e tecnologia? É importante entender as diferenças entre TVs de Plasma, LED ou LCD e qual delas é a melhor opção para o seu bolso e para suas necessidades. Confira a seguir o que cada uma tem a oferecer e quais são suas diferenças quando comparadas.

Televisão de LCD

tv-lcd

As televisões de LCD são feitas com cristal líquido que oferece uma imagem mais translúcida. Um diferencial dessa opção é elas têm uma iluminação tão boa que não é necessário fechar todas as janelas para a claridade da rua não entrar e atrapalhar. É possível assistir normalmente, sem que haja reflexos de luz.

Televisão de Plasma

tv-plasma

Um dos modelos mais baratos no mercado é a televisão de plasma. É possível encontrar modelos com muitas polegadas por um bom preço. Sua composição é feita por inúmeras lâmpadas multicoloridas que ficam envolvidas por gases e acionam o brilho da imagem. Porém, com o tempo de uso, as TVs de Plasma podem apresentar manchas e imperfeições na tela. 

Televisão de LED

tv-led-32

A televisão de LED nada mais é do que uma LCD, a diferença é que as imagens são projetadas a partir de luzes de LED. A qualidade da imagem se destaca por conta das luzes mais fortes que geralmente ficam localizadas nas extremidades do aparelho. O seu preço pode variar conforme o tamanho da tela, mas os valores costumam ser mais altos em comparação com as TVs de Plasma ou LCD.

Como economizar na compra da TV

Existem inúmeras maneiras de economizar na hora de adquirir uma televisão, como por exemplo:

  •               Aguardar pelas grandes liquidações das lojas online ou investir quando ocorrer a Black Friday;
  •               Optar por comprar no boleto bancário ou em outra forma à vista;
  •               Verificar se o  que está comprando tem desconto no pagamento com o cartão de crédito específico da loja;
  •               Utilizar os cupons de desconto na hora de finalizar a compra;
  •                Comprar em lojas que ofereçam frete grátis na compra do seu produto.

Gostou do post? Deixe sua opinião aqui:

Post escrito por:

Nayranna Noemia