festas juninas gratuitas em são paulo

As Festas Juninas gratuitas são as atrações que marcam o início do inverno no Brasil. Quando chega essa época já bate aquela vontade de comer bolo de milho, fubá, tomar um quentão, dançar forró ou escutar uma boa moda caipira em volta da fogueira. Ê trem bão, sô!

E para gente não ficar só na vontade, confira as melhores festas juninas gratuitas em São Paulo e também em outras cidades do Brasil.

Festas Juninas grátis em São Paulo – 2017

festa junina em são paulo

  • Festa Junina da Pompéia

A Festa Junina da Pompéia, que na verdade acontece no mês de Julho, é uma das mais tradicionais de São Paulo e ganhou fama pelas deliciosas guloseimas do arraial. Este ano, o endereço será na Faculdade São Camilo, na rua Raul Pompeia nos dias 08, 09, 15 e 16 de Julho. Aos Sábados das 16h00 às 22h00 e aos domingos das 10h00 às 22h00.

  • Festa Junina  – São João de Nóis Tudim

A Festa Junina conta com atrações como Os Gonzagas e Trio Pé de Serra. O evento encerra no próximo fim de semana dias 24 e 25 de Junho das 13h00 às 22h00 (aproximadamente) no Centro de Tradições Nordestinas, Rua Jacófer, 615, na zona norte de São Paulo. A entrada é gratuita!

Confira a programação completa do CTN aqui.

  • Festa Junina do Vila Butantan 2017

festas juninas gratuitas em são paulo 2

O Vila Butantan, espaço que reúne diversos food trucks e lojas a céu aberto, realiza nos dias 24 e 25 de junho sua Festa Junina. Além dos petiscos, a festa conta com brincadeiras e diversas atrações musicais como banda Bafafá, Lino de França, Banda Trio Gabiroots e Kelly Marquez. Gostou? Então anota aí o endereço: Rua Agostinho Cantu, 47 – SP.

  • Festa Junina da Paróquia de São Joaquim

A Festa Junina da paróquia São Joaquim acontece no próximo sábado e domingo (24/06 e 25/06) a partir das 18h00 no bairro do Cambuci, na Zona Sul de São Paulo. O evento tradicional com barracas de comidas típicas, quadrilhas e brincadeiras, acontece na rua Lacerda Franco.

  • Festa Junina na Paulista

No próximo domingo (25 de junho), a avenida Paulista recebe a Festa Junina inspirada no tradicional São João de Caruaru. O evento acontece no Centro Cultural Fiesp das 14h00 às 17h00 com direito a quadrilha, forró pé-de-serra, xote e baião.  O público também pode experimentar comidas típicas e assistir apresentações teatrais da Quadrilha Moleco Drilha e da Procissão de São João. Aos domingos, a avenida Paulista é aberta ao público e a Festa Junina é grátis (Para nossa alegria!).

  • Festa Junina da Paróquia Nossa Senhora da Consolação

festa-junina-1490376_960_720

A Festa Junina da Paróquia Nossa Senhora da Consolação acontece até o dia 2 de Julho na rua da Consolação, aos sábados das 18h às 0h e domingos das 17h às 23h. A comilança fica por conta dos cachorros-quentes, bolos e doces típicos, as brincadeiras e músicas ao vivo garantem a diversão e animação da festa.

As entradas são todas gratuitas! Agora não tem desculpa para não aproveitar bastante os arraiais da cidade! 😍

 

Gostou do post? Deixe sua opinião aqui:

Post escrito por:

Nayranna Noemia