lembrancinhas de casamento baratas

Chegou o grande dia. Vestido, decoração, buffet, padrinhos e cerimonialista. Tudo preparado para o “sim”. Os mínimos detalhes devem ser pensados: desde o pequeno arranjo de flores, até as lembrancinhas para padrinhos e convidados – tudo para garantir a beleza e a perfeição do casamento. Mas, quem disse que sofisticação e elegância são sinônimos de preços altos? Você pode optar por lembrancinhas de casamento baratas e que transmitem todo o carinho dos noivos, de forma simples e econômica. Afinal, como o próprio nome diz, a “lembrança” é uma boa recordação do momento, que é muito mais do que um simples item material: é um valor simbólico do amor dos recém-casados e a consideração com as pessoas que compareceram a essa data especial.

Assim como os convites, as lembrancinhas de casamento baratas têm como vantagem a possibilidade de confecção manual, dando um toque personalizado e único à recordação. Uma dica é usar algo icônico e simples, mas com grande valor para os noivos – um doce ou comida, um tema, uma história ou uma imagem que represente o amor ou que tenha um significado particular para os recém-casados. Também é uma forma de fugir dos tradicionais “bem casados”, que são pãezinhos de doce de leite muito usuais como lembranças. Confira algumas dicas que separamos para você ter lembrancinhas de casamento baratas e criativas! 

5 Dicas de lembrancinhas de casamento criativas

Se você quer economizar, mas ao mesmo tempo, também ser diferente, pode optar por lembrancinhas de casamento criativas, que podem ser feitas à mão. Além da própria lembrança, é importante investir no embrulho, que dará o toque final de acabamento à produção. Assim, você terá uma longa lista de presentes para os convidados e padrinhos: basta usar a criatividade (e a paciência, já que leva tempo para confeccionar cada mimo). Entre algumas lembrancinhas de casamento criativas e baratas, temos:

  • Doces no potinho: E quem não gosta de um bom doce para açucarar a boca? Você pode optar por colocar docinhos em potes de vidro, como doces de leite, balas de caramelo, bombons, bolos e muito mais! Depois, é só dar o acabamento com uma tampa personalizada com o nome dos noivos e com um design que combine com a decoração do casamento.

  • Canecas personalizadas: São uma ótima opção de lembrancinhas de casamento criativas! Podem ser feitas em acrílico, com a caricatura dos noivos, e também o nome e a data do casamento.
  • CD com a música dos noivos: Já pensou passar toda a playlist romântica para seus convidados? É só separar as canções que mais marcaram a vida do casal e gravar um CD personalizado. Assim, todo mundo irá saber mais um pouquinho sobre a história de vocês dois.
  • Sachês perfumados: uma das mais baratas lembrancinhas de casamento criativas – você pode optar pelo perfume dos noivos ou alguma fragrância agradável. Os convidados podem usar para perfumar carros, cômodos, gavetas e bolsas.
  • Vasinho de plantas: vocês são noivos que amam a natureza? Então, uma boa opção de lembrancinhas de casamento criativas são os vasinhos com mudas ou alguma planta de decoração, que podem enfeitar o lar de cada convidado.
  • Lembrancinhas de casamento retrô são a última moda!

    O que antes era antigo se tornou novo! As lembrancinhas de casamento retro também aparecem como uma ótima opção para quem está procurando presentes baratos e criativos. O estilo vintage ganhou não apenas o espaço na decoração, mas também, como tema de eventos. É uma boa oportunidade para soltar a imaginação e dar mimos personalizados e únicos a cada um dos convidados.

    As lembranças podem ser simples, como doces, velas, cadernos e canecas (pode seguir as dicas que demos de lembrancinhas de casamento criativas). A diferença estará no acabamento: um papel de bolinhas, um embrulho antigo ou um design das décadas passadas farão toda a diferença na hora de confeccionar suas lembrancinhas de casamento retro! Ah, e não se esqueça de colocar o nome dos noivos e uma tag de agradecimento!

    Adiantando a lua de mel com as lembrancinhas de casamento na praia

    Vai casar na praia? Por que não fazer lembrancinhas de casamento que incorporem o ambiente? Uma boa dica é investir na personalização dos presentes: sabonetes ou velas em formatos de conchas ou seres do mar, ou também, baldes de areia, leques (afinal, em praia geralmente é calor, não?), chinelos e chapéus. Além de serem criativas, as lembrancinhas de casamento na praia são extremamente úteis, já que depois da cerimônia, os convidados, os padrinhos e os noivos podem aproveitar o dia no litoral!

    Gostou do post? Deixe sua opinião aqui: