A Netflix tornou-se a queridinha dos apaixonados por séries. Além de oferecer uma lista completa de seriados, o serviço de streaming disponibiliza uma lista completa de filmes, documentários e programas completos para quem deseja curtir os momentos de descanso, sem sair de casa. Além disso, é possível escolher qual produto mais agrada conforme as avaliações do público, que podem ranquear o conteúdo.

Pensando nisso, selecionamos uma lista com as 7 melhores séries para assistir na Netflix neste mês de férias, com sugestões que vão além dos seriados famosos e mais conhecidos, mas que possuem uma boa avaliação.

The Sinner

Baseado no livro homônimo de Petra Hammesfahr, a série conta a história de uma mãe de família, aparentemente normal, que acaba tendo um surto e assassina um estranho brutalmente. A protagonista é interpretada por Jessica Biel, que dá vida à Cora, uma mulher perdida, que não sabe explicar o motivo pelo qual cometeu assassinato. Além de ser uma série instigante, The Sinner também traz à tona discussões sobre os motivos que levam pessoas a matar alguém, além de envolver o espectador em uma trama psicológica e surpreendente. O título faz alusão aos pecados que cometemos durante a nossa vida e também conota uma literalidade perigosa, com traumas religiosos provocados pela mãe de Cora.

Além de ser uma ótima série para assistir na Netflix, The Sinner tem apenas 8 episódios, sendo considerada uma “minissérie”. Dá pra maratonar o seriado em pouco tempo e ainda ficar com aquele gostinho de quero mais.

Dark

Quem gosta de viagens no tempo, não pode deixar de ver “Dark”. A série é a primeira produção original alemã da Netflix é considerada um dos conteúdos mais sombrios do serviço de streaming. Criada por Baran bo Odar e por Jantje Friese, Dark é uma ficção científica de fôlego, que prende o espectador desde o primeiro episódio. A narrativa também esbarra em questões filosóficas, como a questão “É possível mudar o tempo?”.

A trama de Dark acontece na pacata cidade de Widen, na Alemanha, que possui uma grande usina nuclear, responsável pelo abastecimento de energia na cidade. A história começa com o suicídio do pai de Jonas Kahnwakd (Louis Hofmann) e, em seguida, mostra uma série de sequestros de crianças que acontecem no município. Além de ser uma boa pedida de série para assistir na Netflix, Dark ainda está na primeira temporada e os espectadores podem acompanhar de perto a evolução da narrativa.

Scream

Quem gosta dos famigerados clássicos de terror, não pode deixar de conferir Scream. A série é baseada no filme “Pânico” e conta a história de Emma Duval (Willa Fitzgerald), que é perseguida por um assassino em série desconhecido. A trama se desenrola com a morte de amigos da protagonista e um passado revelador sobre os pais de Emma, sendo uma boa opção de série para assistir na Netflix. Scream tem duas temporadas e tem previsão de estreia da terceira para o ano de 2018.

Slasher

Ainda na pegada de séries que são baseadas em filmes clássicos de terror, Slasher é uma produção inspirada em “Sexta-feira 13” e “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”. O seriado tem duas temporadas, cada um focado em uma história diferente, tendo como pano de fundo um assassino em série, que comete atrocidades e causa pânico.  Para quem gosta de produções independentes, Slasher é uma ótima pedida de série para assistir na Netflix e, além disso, o seriado utiliza metáforas para discutir diversos temas contemporâneos, em especial, a violência.

A Louva-a-Deus

Na categoria de dramas policiais, “A Louva-a-Deus” é uma ótima opção de série para assistir na Netflix para quem gosta do gênero. Disponível na programação desde 29 de dezembro de 2017, a narrativa se desenvolve com uma sequência de assassinato, ao estilo serial killer dos anos de 1990, cometidos pela assassina Jeanne Deber, a Louva-a-Deus (Carole Bouquet). A protagonista, que já está presa, tem um imitador à solta e ela aceita ajudar a polícia, com a condição que seu filho policial participe da investigação. A trama coloca o espectador no centro do relacionamento entre mãe e filho e ainda é instigado pelo suspense policial que envolve toda a narrativa. A Louva-a-Deus está na primeira temporada, com 6 episódios.

The Returned

The Returned é uma série do gênero terror, que mistura drama na composição da narrativa. O seriado é uma adaptação do programa Les Revenants (2012) e conta a história dos morados de Caldwell, uma pequena cidade nos Estados Unidos, que recebem a visita de pessoas mortas, que tentam retomar suas antigas vidas. A narrativa é extremamente envolvente e causa várias indagações sobre o medo da morte e sobre a vida após a morte. Disponível como série para assistir na Netflix com 10 episódios, na primeira temporada.

The Mist

Baseado no livro homônimo de Stephen King, “The Mist”, com tradução para o português como “O nevoeiro”, conta a história de um grupo de moradores de Bridgton, em Nova York, que são assolados por uma intensa névoa, que esconde monstros. A trama gira em torno de sobreviventes presos em um supermercado e uma Igreja, que tentam descobrir o que está acontecendo e salvar seus entes queridos. A série também traz questionamentos sobre religião, assédio sexual e violência, além de ser uma ótima pedida para quem gosta de clássicos do terror. Apesar de ser uma ótima série para assistir na Netflix, The Mist foi cancelada após a primeira temporada, com apenas 10 episódios.

Ainda não tem Netflix?

Aproveite a promoção e ganhe o primeiro mês grátis para assistir filmes e séries ilimitados na Netflix!

Assistir Netflix

Escrito Por: Nayara Kobori

nayara

Gostou do post? Deixe sua opinião aqui:

Post escrito por:

Nayara Kobori