As férias estão logo aí e aproveitar o tempo livre com as crianças é tudo de bom! Mas, depois das festividades de final de ano, o dinheiro pode apertar um pouco e, então, surge a dúvida: onde posso levar os pequenos para passear? Para quem está preocupado com isso, não se desespere! A cidade de São Paulo tem inúmeras opções de passeios grátis para crianças! Assim, você pode se divertir, aproveitar o período de férias e, ainda, gastar pouco.

A capital paulista oferece opções de passeios grátis para crianças para todos os gostos: ao ar livre, apresentações, cultura, música e parques.  Além disso, os programas podem ser feitos com toda a família! Que tal juntar os irmãos, primos, tias e avós e levar todo mundo para curtir os passeios em São Paulo?

Veja alguns passeios grátis para crianças em SP:

Planetário do Ibirapuera

passeios grátis para crianças no planetário de SP

O Planetário do Ibirapuera tem uma programação completa para as férias em São Paulo. No mês de dezembro, serão oferecidas 4 sessões gratuitas por dia (às 10h, 12h, 15h e 17h), de quarta a domingo. Cada apresentação dura 40 minutos e, além de ser uma opção de passeios grátis para crianças, também é um momento de promover a aprendizagem dos pequenos.

Para mais informações sobre o Planetário, acesse o site do Parque Ibirapuera: https://parqueibirapuera.org.

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, portão 10 – Parque Ibirapuera.

Jardim Botânico

passeios grátis para crianças no jardim botânico              

Que tal fugir da vida agitada da cidade e ter um pouco mais de contato com a natureza? No Jardim Botânico de São Paulo, as crianças podem aprender sobre espécies nativas de plantes e ter contato com uma parte da reserva da Mata Atlântica. Além disso, o Jardim Botânico também conta com uma diversidade de animais, como bichos-preguiças, macacos, gambás e tucanos. O local é uma das opções de passeios grátis para crianças em SP, especialmente, para quem ama o meio ambiente.

Para saber mais sobre o Jardim Botânico, acesse: http://jardimbotanico.sp.gov.br/.

Endereço: Avenida Miguel Estefno, 3031 – Vila Água Funda

Instituto Butantan

passeios grátis para crianças no instituto butantan               

Se no Jardim Botânico as crianças podem conhecer um pouco mais sobre as plantas do Brasil, o Instituto Butantan é um dos passeios grátis em SP para quem deseja aprender sobre animais silvestres. O local abriga diferentes tipos de aranhas, insetos, anfíbios e cobras, com espaços ao ar livre e fechados. Além disso, o instituto separa todos as espécies em peçonhentos e não peçonhentos, com visitas acompanhadas.

Para mais informações, acesse: http://www.butantan.gov.br/Paginas/default.aspx.

Endereço: Avenida Vital Brasil, 1500 – Butantã

Espaço Pia Fraus

               

O Espaço Pia Fraus tem uma programação completa para as férias de dezembro e janeiro de 2017. Com uma mistura de teatro de bonecos, dança, circo e artes plásticas, a Cia Pia Fraus traz o melhor da cultura brasileira, com eventos e apresentações voltadas para o público infantil e toda a família. De 10 a 28 de janeiro de 2017, ocorre o “Festival de Férias”, com 21 apresentações de teatros e uma exposição de mais de 400 bonecos. As sessões são de quarta a domingo e a entrada é gratuita.

Para conferir a programação completa da Cia Pia Fraus, acesse: http://www.piafraus.com.br/.

Mais informações pelo telefone: (11) 3864-3327.

Endereço: Espaço Pia Fraus – Rua Coriolano, 624 – Vila Romana.

Parque da Juventude e Biblioteca de SP

passeios grátis para crianças no parque da juventude           

O Parque da Juventude é um complexo esportivo e educativo voltado para as crianças. O local guarda referências históricas e ainda possui uma ampla área verde para recriação, especialmente desenvolvida para quem deseja curtir um passeio grátis com as crianças, com instalações próprias para a prática de esportes e ambientes de lazer e entretenimento para toda a família. Além disso, o espaço conta com a Biblioteca de São Paulo, com mais de 35 mil títulos e diversas programações especiais.

Para saber mais sobre o Parque da Juventude, acesse: http://www.ambiente.sp.gov.br/parquedajuventude/

Endereço: Avenida Cruzeiro do Sul, 2630 – Santana.

Escrito Por: Nayara Kobori

nayara

Gostou do post? Deixe sua opinião aqui: