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Já está marcado no calendário de alguns consumidores: Dia 29 de novembro é a sexta-feira chamada Black Friday. A grande queima de estoque e promoções que antecede as vendas para o Natal promete agitar o e-commerce brasileiro em 2013, e a expectativa entre os varejistas é que a edição supere os números do ano passado. Em 2012, segundo levantamento da ClearSale, empresa especializada em autenticação de compras virtuais, as vendas online da data somaram R$ 217 milhões.

Como tradicionalmente centenas de lojas on-line no país vêm aderindo à sexta-feira de ofertas, o melhor é se preparar com antecedência para aproveitar as promoções. Confira algumas dicas de como tirar o máximo proveito da Black Friday.

Prepare a lista de compras:

O dia de promoções é baseado em oportunismo, porém, ainda assim, vale fazer uma lista de desejos para ter foco na procura pelos itens que intenciona comprar.

Atenção aos preços:

Durante a Black Friday 2012 houve um grande número de denúncias ao Procon de varejistas “maquiando” preços para dar ideia de desconto maior. Para não cair no golpe, anote em sua lista de desejos a faixa de preço média dos produtos, para identificar o melhor negócio na data.

Lojas favoritas:

Assim como no varejo físico, no e-commerce todo usuário tem suas lojas preferidas. Liste as lojas que você mais gosta para não esquecer de comparar os preços e ver as melhores ofertas.

Cupons de Descontos:

A Black Friday traz boas promoções, mas um descontinho a mais não faz mal a ninguém! Após criar seu carrinho de compras, não se esqueça de buscar por cupons de desconto que podem render desde 5% a mais de abatimento até frete grátis, fique de olho.

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Post escrito por:

Nayranna Noemia