Já que estamos em casa, nada melhor do que deixar o ambiente agradável, né? Por isso separamos algumas dicas de decoração pra você arrasar embelezando seu cantinho. Ah! Também tem dicas de como economizar nas comprinhas, é claro.

Escolher os detalhes no momento da criação de um ambiente, desde objetos decorativos até a definição do porcelanato, é um exercício de puro prazer. Com algumas dicas de decoração simples, é possível unir funcionalidade, praticidade e elegância na decoração da sala, por exemplo.

O Cuponomia possui diversos parceiros que podem te ajudar nas escolhas na hora de decorar a casa. Confira nossa lista de parceiros:

Camicado
Mobly
Tokstok
Telhanorte
Madeiramadeira
SOUQ
Elare
Estrela10

Aproveite para conferir algumas dicas de decoração:

1. Baseie a decoração em uma cor especial

   

Escolha uma parede ou um móvel específico para trocar a cor, usando isso como ponto de partida. Lembre-se sempre desse ponto focal para compor o restante da decoração, a fim de buscar a continuidade visual.

2. Determine a função do ambiente

Avalie como e para que a sala será usada. O cômodo vai abrigar a família toda para ver TV ou vai funcionar apenas como uma sala de estar, onde nem sempre haverá pessoas circulando?

3. Recicle o mobiliário

Se você já tem alguns móveis, não há necessidade de se desfazer deles. Um sofá, por exemplo, pode ser reformado com a simples troca da cor do tecido. Para complementar a transformação, você pode investir em almofadas com estampas diferentes, mas que sigam os tons do móvel.

4. Use a regra do menos é mais

Mantenha um espaço considerável para garantir a boa circulação das pessoas. Não adianta incluir no décor uma mesa de jantar com seis cadeiras se as pessoas vão ficar apertadas e desconfortáveis, concorda? O importante é criar um clima aconchegante e agradável.

5. Preocupe-se com as áreas de circulação

Ainda sobre a escolha de mesas, saiba que o espaço entre a parede e as cadeiras precisa ser de no mínimo 80 centímetros. Entre as cadeiras, o ideal é que sejam disponibilizadas com uma distância de 50 centímetros para que os cotovelos não fiquem se esbarrando. Se o espaço for limitado, no entanto, 30 centímetros costumam ser suficientes.

6. Clareie salas pequenas

Para uma sala pequena, uma boa dica de decoração é a aplicação de tons claros a fim de criar uma sensação de amplitude. Modernos e funcionais, que tal apostar nas coleções de porcelanato que reproduzem o concreto?

7. Defina uma paleta de cores

Para basear sua decoração em uma paleta de cores, busque por objetos e obras de arte que combinem. Os elementos escolhidos para compor o restante da decoração precisam conversar entre si para que o ambiente não fique carregado demais. Bom senso nesse momento é palavra de ordem.

8. Escolha um bom tapete

Os tapetes são muito usados na decoração das salas. Você pode seguir a linha tom sobre tom ou investir nesse elemento como protagonista. O que acha de usar um tapete de cor mais forte e combinar o restante da decoração tendo ele como item principal?

Gostou das dicas? Deixe seu comentário!

 

 

Gostou do post? Deixe sua opinião aqui:

Post escrito por:

Julia Carvalho