Sim, todo mundo sabe que a protagonista de todo casamento é a noiva! Não é à toa que ficamos tão ansiosos para vê-la e apreciar o quão linda ela estará. Porém, nem por isso as madrinhas, padrinhos e, muito menos o noivo, podem passar despercebidos no altar. Pensando nisso, trouxemos 7 opções de modelos de vestidos de madrinha de casamento, para te dar uma forcinha na hora da escolha! Confira alguns modelos de vestidos que prometem arrasar na cerimônia. 

Como escolher vestidos de madrinha de casamento

O ponto chave na hora de escolher um vestido é sempre zelar pelo conforto e bem-estar. Afinal, de nada adianta estar deslumbrante e linda, mas se sentir sufocada, incomodada e com dificuldades para andar, sentar ou mesmo respirar.

Por isso, claro que você deve levar em consideração o pedido da noiva, sobre cor e modelo, por exemplo, mas preserve o seu estilo e opte por um modelo que combine com seu corpo e seu próprio estilo. Assim, você pode ficar tranquila, pois, o sucesso será garantido em todos os sentidos!

Modelos de vestidos de madrinha de casamento

Os modelos de vestidos de madrinha de casamento podem variar muito: podem ser das mais diversas cores e tipos, conter os mais diversos modelos de acabamentos, ser longos, curtos, enfim, o céu é o limite. Porém, listamos aqui os 7 modelos que estão em alta! Confira e escolha já o seu:

  • Tomara que caia: esse modelo de vestido é muito charmoso e nunca sai de moda. Ele fica muito elegante em modelos longos, proporcionando sofisticação e ao mesmo tempo simplicidade ao modelo. Opte ainda por um belo colar para finalizar o look;
  • Um ombro: os modelos em um ombro também são sucesso garantido, mas costumam ficar melhores em mulheres que possuem o tronco mais alongado. Além disso, o vestido precisa conter uma boa sustentação no busto, pois, usar sutiã de alça transparente, em hipótese alguma!
  • Manga longa: sempre muito elegantes, os modelos em manga longa são indicados para casamentos durante épocas frias e, de preferência a noite. Afinal, ninguém merece ficar transpirando durante a cerimônia. Além disso, em longos, as mangas longas combinam mais.
  • Falso longo: esse modelo está super em alta! Porém, precisa ser escolhido com cautela para que a sua transparência não deixe de ser charmosa e sensual e se torne vulgar;
  • Sereia: para mulheres que possuem um corpo bem definido, esse modelo costuma valorizar muito as curvas e deixar a mulher muito elegante e sensual;
  • Frente única: indicado tanto para modelos longos quanto curtos, a frente única é muito chique. Além disso, um penteado com os cabelos presos valorizará ainda mais o modelo;
  • Decote canoa: muito elegante, esse modelo cai muito bem com um belo colar para ajudar a compor o look, e combina com modelos longos e curtos;

Vestidos Longos para madrinha de casamento


Os vestidos longos são excelentes opções! Sempre muito elegantes tanto para casamentos de dia quanto para casamento a noite, eles podem conter fenda ou não. Além disso, é importante que o modelo escolhido seja feito em tecido mais leve para cerimônias de casamento realizadas durante o dia. O cetim, por exemplo, é uma excelente opção.
Para casamentos diurnos, opte por cores leves (azul, rosa, amarelo, salmão, etc.) e acabamentos mais discretos. Deixe os paetês, brilhos e muitas rendas, para casamentos que ocorram durante a noite. Para a noite, os longos bordôs, marinhos e em tons prateados e dourados, são ótimas escolhas.

Vestidos Curtos para madrinha de casamento


Os modelos curtos de vestidos de madrinha de casamento são mais indicados para casamentos realizados durante o dia. Ainda mais se for na praia, no campo, ou em qualquer ambiente aberto, os modelos de vestidos curtos acabam combinando muito mais com o ambiente. Seguindo as mesmas dicas de modelo e cores para os vestidos longos, você deve optar por tecidos e cores mais leves.

Porém, nada impede que a noiva solicite um modelo mais inovador. Nesse caso, você pode optar pelos modelos falsos longos, que estão super em alta e garantem muito sucesso para quem os usa. Esses são aqueles modelos que, embora longos, são transparentes, deixando a mostra boa parte das pernas da mulher.

Escolha o seu modelo ideal de vestido e arrase!

Lembre-se que a madrinha de casamento nunca deve escolher o seu vestido em branco, bege, preto ou nude. A não ser que a noiva solicite, mas isso é muito raro. Por isso, capriche na escolha do modelo e da cor do seu vestido e arrase no altar! Se você gostou das dicas de vestidos de madrinha de casamento, não esqueça de deixar os seus comentários! 👇👇👇

Veja também:

Como fazer um casamento barato de verdade

Escrito por: Priscila Esperandio

Gostou do post? Deixe sua opinião aqui: