Aplicativos Delivery: Busca por cupons aumenta em até 700%

relógio 26 de fevereiro de 2019

No último, ano com a popularização do iFood e a entrada do Rappi no mercado de aplicativos para entregas, o uso das ferramentas delivery aumentou exponencialmente no Brasil.

*Mais de 2 milhões de cupons utilizados

Só o iFood, plataforma que atende o maior número de cidades no país, recebe em média 390 mil pedidos por dia. E para economizar na compra de alimentos e bebidas pelos apps, cada vez mais usuários buscam por cupons de descontos que podem reduzir o valor do frete e até mesmo dos produtos. De acordo, com um levantamento feito pelo Cuponomia, no último semestre de 2018 mais de 2 milhões de códigos promocionais foram resgatados pelos usuários para a realização dos pedidos.

*Diversidade de códigos promocionais

Em uma comparação do volume de buscas por cupons entre os meses de junho e dezembro de 2018, a procura pelos descontos cresceu mais de 700% no período, sendo o iFood a plataforma com maior aumento no interesse por códigos promocionais entre os usuários, seguido pelo Uber eats e Rappi*. No último  ano, os aplicativos delivery disponibilizaram mais de 100 códigos promocionais diferentes para os consumidores, além de códigos promocionais de uso único enviados exclusivamente aos usuários.

Confira abaixo o infográfico com mais informações sobre o crescimento de buscas por cupons de desconto dos aplicativos: