Brasil fica em 3º lugar entre os que mais buscam por McDonalds na internet

relógio 24 de maio de 2019

É inevitável pensar em Hambúrguer e não lembrar de uma das maiores redes de fast-food do mundo: O McDonalds! Que com o famoso Big Mac conquistou a grande maioria dos brasileiros. Para mensurar o interesse dos consumidores, o Cuponomia analisou o volume de buscas online pelo restaurante nos últimos 12 meses (22/05/2018 a 22/05/2019) e o Brasil ficou na terceira posição, atrás somente da Alemanha e da Áustria, de acordo com os dados do Google. Depois do Brasil, o ranking dos países que mais procuram por McDonalds segue com a Suíça (4º), Portugual (5º), Países Baixos (6º) e Croácia (7º).

O Burger King que, segundo o levantamento, é a rede de fast-food Americana com maior volume de buscas online no mundo, no Brasil, não é tão popular em relação aos outros países. Ao contrário do McDonalds, onde os brasileiros ocupam as primeiras posições, no volume de buscas pelo Burger King, o país fica em 20º lugar. Atrás de países como Espanha, Paraguai, Nova Zelândia, Porto Rico e Estados Unidos, que ocupam as primeiras cinco posições, respectivamente.

O levantamento, compilado pelo Cuponomia, tem como base o volume de buscas por “McDonalds” e “Burger King” realizadas por meio do Google em todo mundo. Confira abaixo o infográfico com o ranking dos países que concentram a maior procura pelas redes de fast-food online, considerando a quantidade de acessos em cada região.

McDonalds x Burger King

Confira os 10 países que mais buscam pelas redes de fast-food ao redor do mundo*

buscas por mcdonalds no Brasil em comparação com outros países

buscas por burger king no Brasil em comparação com outros países

 

*Dados Google Trends