Crescimento de buscas por cupom de desconto no Brasil e América Latina

relógio 30 de outubro de 2018

O mercado de cupons de descontos no e-commerce brasileiro tem crescido gradativamente nos últimos anos, mesmo sendo um hábito considerado recente na cultura de compras online do país. Nos EUA, por exemplo, a cultura de cupons de desconto faz parte de uma indústria secular, que começou como estratégia de marketing no lançamento da Coca-Cola em 1887. O crescimento das buscas por cupons de desconto, se deve também ao fato de que o consumidor brasileiro tem um perfil que, por natureza, já gosta de pechinchar e ganhar descontos, o que facilita a popularização dos códigos promocionais.

De acordo com a análise realizada pelo Cuponomia, nos últimos 5 anos, o Brasil é o país em que mais cresce a procura por cupons de desconto no e-commerce na América Latina. A média de crescimento de buscas por cupons de desconto é de, aproximadamente, 50% ao ano, enquanto no México a evolução da procura por cupons cresce em média 5% ano ano. No Chile essa média de crescimento é de  – 11% ao ano, um dos países que menos avançou no interesse dos usuários por cupons de descontos online, seguido pela Argentina, com média anual decrescente de 9% ao ano e Equador com -7%, nas buscas por cupons feitas por usuários anualmente.

Confira abaixo mais informações sobre o crescimento de buscas por cupom de desconto em países da América Latina!

Veja Também:

Estados brasileiros que mais aderiram aos cupons de desconto

*Icon Latin America by Buenos Dias from the Noun Project